MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Morre o aboiador Vavá Machado

O corpo do aboiador será sepultado às 16h desta terça-feira (7)

O talentoso aboiador alagoano Ademar Teles de Carvalho, conhecido como "Vavá Machado", 66 anos, faleceu às 8h30 desta segunda-feira (06). Vavá morreu no Hospital Adélia Abreu Vilar, de Olho D'agua das Flores (AL) após sofrer um infarto fulminante.
O corpo do aboiador será sepultado às 16h desta terça-feira (7) no município de Lagoa do Ouro- PE, onde está sendo velado.
CarreiraVavá Machado era natural da cidade de Brejão (PE). Considerado um ícone da cultura nordestina, ele fez sucesso ao lado do amigo Marcolino. Gravaram diversos discos de aboios, toadas e forró, e se apresentava em cidades nordestinas. 
Ele integrava o Trio Bridões de Ouro ao lado de Zé de Almeida e Olavo Silva. O cantor Léo Costa também foi um dos grandes parceiros de Vavá.

O artista era presença indispensável em vaquejadas e pega de boi na caatinga. Junto com Marcolino, Vavá Machado cantava o sentimento do vaqueiro e do homem do campo. O “Grito do Camponês” e “Na Princesinha do Sertão” são algumas das composições da dupla que retratam o nordestino e a tradição das vaquejadas.
Da redação FM Itabaiana, Franklin Andrade.

Nenhum comentário: