MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 19 de agosto de 2012

Clássico termina em empate, Sergipe é Campeão do 2° turno e provoca finalíssima

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju

Dos oito clássicos entre Sergipe e Confiança até aqui no ano, o deste sábado, pela decisão do segundo turno da Copa Governador do Estado, talvez tenha sido o mais importante. Afinal, valia título para os azuis e sobrevida para os vermelhos. Precisando de apenas um empate para não perder o título da copinha para o maior rival, o Sergipe levou um gol aos 48 minutos, de pênalti, mas teve frieza suficiente para buscar a igualdade no minuto seguinte, com o atacante Alex Paulista, de cabeça.

A arbitragem foi do mineiro Alício Pena Júnior, do quadro especial da CBF. Solicitada pela diretoria do dragão, para garantir uma decisão mais tranquila, Alício fez uma arbitragem confusa, com algumas polêmicas. Saldo de três expulsos no jogo. Léo e Binho do Sergipe, após reclamação pela marcação do pênalti proletário, e Augusto, por ter retirado a camisa na hora de comemorar o gol marcado.
Sergipe e Confiança empataram jogo no Batistão (Foto: Fillipe Araújo/GLOBOESPORTE.COM)
Com o resultado, o Sergipe é o campeão do segundo turno, e fará contra o Confiança, campeão do primeiro, a finalíssima da competição em dois jogos. O primeiro embate está marcado para quarta-feira, às 20h30, no Batistão, com mando de campo do Sergipe. O segundo será no domingo, às 16h, também no Batistão. O time proletário joga por dois resultados iguais. O campeão da copinha garante vaga na Copa do Brasil de 2013.

O jogo
Em partida com início de jogo equilibrado, Sergipe e Confiança se revezavam nas investidas ao ataque, tentando abrir espaços na defesa adversária. As duas equipes mostraram boa movimentação, mas com poucas jogadas efetivas no ataque. As primeiras chances mais claras de gol foram do time proletário.

O primeiro lance foi de André Tavares, que da intermediária conseguiu acertar um belo chute, porém Marcão estava atendo e espalmou para escanteio. Logo em seguida, em jogada pela esquerda, a bola foi levantada na área do Sergipe e Renê concluiu no travessão.
Jogo reservou principais emoções para o final (Foto: Givaldo Batista e Cleverton Ribeiro)
A resposta do Sergipe foi em tom de Inacreditável Futebol Clube. O atacante Cicinho encaixou um excelente contra-ataque e lançou Alex Paulista que, cara a cara com o goleiro Ricardo, não conseguiu finalizar bem e chutou para fora.

O Sergipe cresceu no jogo e teve ligeiro domínio na partida, conseguindo maior posse de bola no meio campo. A partida continuou movimentada, porém as duas equipes colecionaram erros de passe no meio campo, o que dificultou muito a construção das jogadas ofensivas.

A segunda etapa começou com Alex Paulista perdendo mais uma boa chance de abrir o marcador para o Sergipe. Ele recebeu a bola, mas na hora de concluir, mandou para bem longe do gol.
Jogo teve arbitragem de Alício Pena Júnior (Foto: Givaldo Batista e Cleverton Ribeiro)
O troco do Confiança saiu dos pés de André Tavares. Em jogada pela linha de fundo, houve um cruzamento na área. Lá estavam Ítalo e André Tavares, este último concluiu na trave. O jogo seguiu pegado e com uma intensidade maior de jogadas ofensivas. Gilberto construiu boa jogada pela direita para o Sergipe e lançou Rafael, que recebeu na entrada da área e bateu para fora.

Mas o clássico reservaria os momentos de maior emoção para os minutos finais. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, Ângelo foi derrubado na área e Alício Pena Júnior marcou pênalti. Angelo bateu com categoria e abriu o placar para o Dragão, resultado que garantia o título aos proletários. Porém não houve tempo para comemoração. No minuto seguinte, em um lance de bola parada, Rodrigo cobrou falta e Alex Paulista completou de cabeça para o fundo das redes, esticando a briga dos times rivais pelo título.

Nenhum comentário: