MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Termina greve do Banese; agências abrem nesta quinta-feira

Funcionários do Banese entram em acordo e anunciam fim da greve.
 
Depois de 21 dias consecutivos, todas as agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) voltam a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira, dia 10. A decisão foi aprovada em assembleia específica e extraordinária dos baneseanos, realizada na noite desta quarta-feira, dia 09. Os funcionários decidiram por maioria aceitar as alterações da proposta específica ao Acordo Coletivo 2013/2014, oferecida pela diretoria do Banese.

A proposta aprovada pela categoria teve como base de reajuste o índice a ser apresentado para todos os bancários pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Das propostas anteriormente recusadas, o Banese alterou os seguintes itens: o valor do abono que estava em R$ 600, passou para R$ 700 e agora para 1.100 reais, sendo que 1.000 reais deverão ser creditados até o dia 30 deste mês e 100 reais em ticket refeição, a ser creditado até o dia 30 de novembro de 2013. No acordo, o sindicato também conseguiu ampliar de cinco para 10 o número de delegados sindical. Veja a íntegra da proposta aprovada abaixo.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza considerou a greve e o acordo vitoriosos. "Não foi fácil. Por duas vezes consecutivas, recusamos a proposta do Banese. A proposta final foi acordada entre sindicato e banco, mediado pela Superintendência do Regional do Trabalho. Mas, a decisão final foi da categoria", afirma.

José Souza lembra que o sindicato continuará lutando em defesa do Banese, contra o leilão da conta única da Prefeitura Municipal de Aracaju, gerenciada pelo banco estadual. O leilão está marcado para o próximo dia 21.
 

Nenhum comentário: