MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 12 de outubro de 2013

INCÊNDIO EM LOJAS NO CENTRO DE ARACAJU DEIXA POPULAÇÃO ASSUSTADA NESTE SÁBADO


Dois focos de incêndio foram registrados desde as primeiras horas deste sábado no centro de Aracaju. Pelo menos três lojas foram totalmente destruídas e várias equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local tentando apagar o fogo e proteger a população. Uma grande fumaça tóxica está tomando conta do local e se expande por um dos trechos da rua Apulcro Mota.

O outro ponto de incêndio foi registrado na rua da frente, próximo à loja Huteba. O que chama a atenção de populares que acompanham de longe o incêndio é que nos dois casos, o fogo se alastra assustadoramente, inclusive com risco de explosão em um compressor que há nas proximidades. Uma equipe da Radiopatrulha, sob o comendo do cabo Aquino, que inclusive colaborou fazendo as fotos, disse que o risco ainda é grande no local.

Varias viaturas da policia militar, corpo de bombeiros e policia civil estão no local fazendo a segurança e protegendo as lojas para que não sejam saqueadas. O estoque da loja Companhia do Sono, revendedora de colchões e camas box, foi destruído e ainda há fogo na parte interna.

Todos os dois locais onde há os focos do incendio foram isolados pela policia militar, mas mesmo assim os curiosos tentam se aproximar do local. 

Algumas pessoas que trabalham no centro comercial onde ocorreu o incêndio, sofreram intoxicação pulmonar devido à inalação da fumaça e foram socorridas pelo SAMU e  dois homens que  estavam furtando carteiras e telefones celulares de curiosos acabaram sendo presos. Após muito trabalho, as chamas foram controladas e os bombeiros agora investigam a causa principal do fogo.

Uma grande fumaça tóxica é verificada no local e se expande por um dos trechos da rua Apulcro Mota e policiais militares pedem para que os curiosos se afastem para evitar problemas maiores. “Esta fumaça é bastante tóxica, é a mesma da boate Kiss [que incendiou em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixando mais de 240 mortos e mais de uma centena de feridos]”, advertia um policial militar, tentando convencer os curiosos a se afastar do local.


Fumaça indica o foco do incêndio
Apesar do feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida, alguns estabelecimentos do centro estavam funcionando regularmente neste sábado, 12. A comerciante Maria Rosielma Trindade pediu socorro ao marido, um policial civil que estava de plantão na Delegacia Plantonista. No tumulto, ela espalhou mercadorias na calçada para evitar que a loja, instalada na rua Santa Rosa, fosse afetada. Mas vândalos e trombadinhas aproveitaram o pânico e furtaram muitas peças, segundo a comerciante.
 


Nenhum comentário: