MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

QUER FICAR RICO REISINHO? VÁ TRABALHAR HONESTAMENTE.

Porque, apesar de todos terem os mesmos direitos, algumas pessoas são discriminadas?
 
Acho que todos os tipos de preconceitos, de uma forma geral, causam danos em qualquer ser humano, não importa qual seja, mas infelizmente todos têm este peso que se chama preconceito.
 
O povo deve renegar estes Senhores que se acham intocáveis e querem auferir enriquecimento ilícito ao buscar juridicamente reparação por danos morais de atitudes e julgamentos de trajetos que são de conhecimento de todos da comunidade.
 
Agora, chamar de macaco, dono do bananal, veado, cachaça, lésbica, homossexual, religioso e tantos outros adjetivos tornaram-se, de repente, algo pejorativo em pessoas que, por razões bastante conhecidas, poderiam ter algo em comum com o alcunhado.
 
Não tenho vergonha da minha raça, mas eu já sofri preconceitos por ser negro.
 
Agora determinado cidadão, juramentado, que se presta plotar seu próprio carro com alusão a determinada pessoa com intuito de macular sua imagem pública em período eleitoral, merecia uma penalidade judicial bem mais abrangente.
 
Outros que se utiliza de sua função pública para arrumar documentos, exercer advocacia administrativa, tumultuar eleições, tentar proibir eleitor de usar livremente seu direito a voto, etc, exercendo função diversa da que foi determinada, estes sim, deveriam receber reprimenda judicial.
 
Mas minha gente, o pior preconceito é a exclusão social, é perder de repente seu emprego, sua independência, esses levam qualquer ser humano a se revoltar contra si mesmo, a passar fome, a problemas familiares, porque quando uma pessoa é excluída, as vezes, perde a vergonha, a moral, a ética, a capacidade de luta pelos seus objetivos.

Só um alerta aos TODOS PODEROSOS DE HOJE...
...O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.
 
por  saodomingossefm.blogspot.com.br

Nenhum comentário: