MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Motorista fura bloqueio e quase é linchado em protesto

MST fecha rodovia no interior para cobrar reforma agrária
 
MST faz festa em manifestação (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
O Movimento Sem Terra (MST) se engajou ao Movimento Campesina Internacional e nesta quinta-feira, 17, fechou os acessos aos municípios de Santo Amaro das Brotas e Pirambu, na rodovia estadual SE 100. O motorista identificado como Eduardo Mendonça tentou furar o bloqueio e quase foi linchado pelos manifestantes. Ele conduzia um guincho, de placa HZE 0888, licença de Aracaju, e iria prestar socorro a um cliente no povoado Agulhada, segundo declarou para o Portal Infonet, e teria encontrado uma brecha no bloqueio, feito com galhos de árvores e pneus.

Ele conseguiu passar pelo primeiro bloqueio, mas foi interceptado pelos manifestantes no segundo ponto da mobilização. Os manifestantes destruíram o para-brisa e secaram os pneus do veículo. “Ele colocou o carro por cima de todo mundo e o carro ainda topou no meu braço”, conta dona Josefa da Conceição, do acampamento Tingui, em Itaporanga D´Ajuda. “Ele queria matar todo mundo”, declarou.

O motorista Eduardo Mendonça foi contido por manifestantes e por pouco não foi espancado. Alguns seguiram ao encontro do motorista armado com facão e pedaços de madeira para espancá-lo, mas foram contidos por outros manifestantes, que atuaram para defendê-lo. “É um ser humano, não podemos machucá-lo”, gritava uma mulher, integrante do MST, que tentava acalmar o motorista com um copo de água.
Motorista fura bloqueio e...
O comportamento do motorista Eduardo Mendonça foi criticado por todos, inclusive por outros motoristas que aguardavam a liberação da pista. “Eu trabalhei a noite toda no porto e estou com meu caminhão aí parado querendo ir pra casa, mas tô aguardando. Ele foi errado em furar o bloqueiro”, reagiu o motorista Carlos Henrique Ferreira.
Surgiram informações que o Eduardo Mendonça estaria embriagado e policiais militares e da Companhia Estadual de Trânsito (CPTran) foram acionados pelas lideranças do MST. “Vamos avaliar o que está ocorrendo e, se ele estiver embriagado, será conduzido para a Delegacia Plantonista”, informou o subtenente Genival Araújo, que negociou com as lideranças do MST e a pista já foi liberada. O fluxo de veículo já foi normalizado. Ao final, os policiais militares do CPTran descartaram a possibilidade do motorista estar alcoolizado.

Nenhum comentário: