MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 19 de outubro de 2013

Médica sofre tentativa de homicídio dentro de hospital

Paciente armado atirou contra segurança e a médica de plantão
A médica não foi identificada (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Um dia após as comemorações do Dia do Médico, 18, uma médica, pacientes e a equipe de um hospital público passaram momentos de pânico. O fato ocorreu no maior hospital público de Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju. Nas primeiras horas de hoje, 19, um paciente atirou contra uma médica e um segurança dentro do Hospital Regional Franco Sobrinho. O fato foi registrado na Delegacia Plantonista pela própria médica que não teve o nome divulgado.
De acordo com a vítima, por volta da 1h um paciente chegou a unidade com uma lesão no polegar direito. A médica atendeu o paciente, mas o homem ficou descontrolado, passando a realizar ameaças verbais, exigindo que a profissional entregasse um atestado de afastamento do trabalho. O homem alegou que era pedreiro e que precisava do atestado para não comparecer ao serviço.
Ameaças
De acordo com informações da médica, a orientação foi de que a mesma daria um atestado de comparecimento e que o homem precisaria procurar um ortopedista. Com a recusa, o paciente tentou a agressão física, mas foi impedido pelos seguranças.
Houve pânico dentro do hospital. A Polícia foi acionada, mas o agressor conseguiu deixar a unidade sem que ninguém o impedisse. A Polícia fez rondas, mas não teve sucesso na localização do homem.
Tentativa de homicídio
A médica conta que após a Polícia deixar o hospital o agressor retornou em uma moto portando uma arma de fogo. Usando capacete o homem efetuou vários disparos contra o segurança e entrou no hospital atirando contra a médica que conseguiu escapar sem ferimentos graves. A Polícia já tem conhecimento da identificação do agressor. Trata-se de José Ferreira André Júnior, de 26 anos. Também já foi checado o endereço que o paciente preencheu na ficha do hospital, mas ele prestou uma informação falsa.
SES
Na manhã deste sábado, 19, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminhou uma nota sobre a ocorrência. Segundo a nota a superintendência do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro esclarece que o paciente José Ferreira André Junior, 26 anos, foi atendido por volta de 1h10 deste sábado, 20 de outubro, queixando-se de dores na mão há 5 dias. A médica de plantão examinou e medicou o paciente informando, em seguida, que ele seria  encaminhado para o ortopedista para ter uma avaliação especializada.
A informação da assessoria é de que os disparos foram efetuados após a saída da Rádio Patrulha, por volta de 1h30. Os tiros ocorreram dentro da recepção do hospital. “A polícia informou que o endereço fornecido pelo agressor na ficha de atendimento do Hospital é falso e o mesmo já tem passagem pela polícia. A Secretaria de Estado da Saúde e a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde  lamentam o fato e se solidarizam com toda a equipe do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro, ao tempo que informam todas as medidas e reforço na segurança já foram adotadas”, ressalta a nota.

Nenhum comentário: