MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 5 de outubro de 2013

Prefeitura prepara programação pelos 101 anos da Emancipação Política de Campo do Brito

SECOM_CAMPO DO BRITO
 

Outubro é o mês de aniversário do município de Campo do Brito, e quem ganha o presente é a população. Com a decisão do prefeito Léo Rocha, diversos setores da administração estão envolvidos na realização dos eventos comemorativos aos 101 anos da Emancipação Política do município. 

“Com a determinação do prefeito Léo Rocha estaremos promovendo diversos eventos e empreenderemos diversas ações, envolvendo as diversas secretarias municipais num objetivo de comemorar o aniversário do município. Teremos lançamento de vários projetos, assinatura da ordem de serviço de algumas obras, bem como as comemorações alusivas no dia 29 de outubro, data que marca os 101 anos da Emancipação Política de Campo do Brito”, explicou o secretário municipal da comunicação, Josival Bezerra.
Fazendo parte destas homenagens, a secretaria municipal da Comunicação lançou a marca comemorativa, contendo a imagem da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Hora e com a descrição, ‘Campo do Brito, 101 anos – Meu lugar é aqui!’. “Esta peça foi desenvolvida pelo designer Rubens Almeida, sob a nossa supervisão. A ideia é destacar um monumento marcante da paisagem do município, neste caso, a igreja. E o slogan visa discutir junto aos moradores, o sentimento prazeroso em morar neste município”, destacou Josival Bezerra.

Projeto ‘Ser Criança’

Como parte das homenagens ao aniversário da cidade, as secretarias municipais da Educação, Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Obras e da Comunicação, realizam no dia 13 de outubro, no segundo domingo do mês, o Projeto ‘Ser Criança’, com o objetivo de celebrar o dia de todas as crianças do município de Campo do Brito. “Estamos montando uma grande estrutura na Praça 13 de Julho e dentro do Mercado Municipal. Nestes espaços, estaremos proporcionando às nossas crianças, momentos de lazer e de diversão. Serão montados brinquedos, distribuiremos lanches, serão ofertados vários presentes e ainda, teremos diversas apresentações artísticas para movimentar a tarde de lazer. Tudo isso, garantindo um evento com segurança e tranquilidade e dedicando às nossas crianças um dia especial pela data comemorativa”, anunciou o secretário.
Segundo a organização, serão disponibilizados transportes para as crianças das comunidades de todos os povoados do município. “Estamos envolvendo todas as nossas unidades de ensino para que possam trazer o maior número possível de alunos. O nosso propósito é integrar as crianças da cidade e dos povoados. A celebração é de todos e isso nos orgulha em garantir aos pequenos, momentos de lazer e de diversão”, explicou a secretária municipal da Educação, Ângela Carla Mendonça.

Outubro da Saúde

Já a secretaria municipal da Saúde, realiza uma série de atividades, todas elas voltadas para os moradores do município de Campo do Brito, fazendo parte dos festejos comemorativos. “O prefeito Léo Rocha tem um encontro com os Agentes Comunitários da Saúde no dia 11 de outubro, com a finalidade de anunciar importantes ações para as equipes do PSF. Na ocasião, estaremos distribuindo material e equipamentos para auxiliar as nossas equipes no trabalho diário em todo o município”, comentou a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus.

Ainda na área da saúde, a prefeitura municipal, através do Programa ‘Atividade Física é Saúde’ realiza a reformulação de suas ações, lançando o Projeto ‘Campo do Brito em Movimento’, no objetivo de oferecer a todos os moradores, um programa gratuito e inclusivo de atividade física. “Este projeto se consolidará com a inauguração da Academia da Saúde, que está com a sua obra em fase de finalização. Importante destacar o compromisso do prefeito Léo Rocha em garantir uma política de saúde pública para todos os britenses”, disse Ana Cristina.
“Dentre todos os projetos a ser implantado em outubro, o que nos causa profunda satisfação, é o lançamento oficial do Projeto ‘Nascer em Campo do Brito’, que fará parte do programa Pré-Natal humanizado. Esta ação está contemplada no Plano de Governo do prefeito Léo Rocha. Fico feliz em realizar este lindo projeto. A nossa gestão mostra com clareza o nosso carinho às mães e aos novos britenses, que chegarão com mais atenção e cuidado”, comemorou a secretária municipal da Saúde.
O Projeto ‘Nascer Bem’ será lançado oficialmente no dia 31 de outubro, no Salão Paroquial. As mães que participarem do projeto receberão das mãos do prefeito Léo Rocha, o kit do Bebê e o kit da Mãe. Esta iniciativa visa contemplar as gestantes da cidade e de todos os povoados.

Selo Comemorativo 

E as homenagens prosseguem. A secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico, em parceria com os Correios lançam neste mês, o Selo Comemorativo pelos 101 anos de Emancipação de Campo do Brito. “Com a autorização do prefeito Léo Rocha, estabelecemos uma parceria com os Correios para a criação de um Selo Comemorativo, numa singela homenagem à nossa cidade. O interessante é que qualquer britense poderá adquirir o selo, que será comercializado na agência local”, anunciou a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Luce Cássia Nascimento.
Outras homenagens estão sendo discutidas, bem como o dia especial, 29 de outubro, feriado municipal, que marca a data da Emancipação Política do município de Campo do Brito. “Meu lugar é Aqui! É aqui que convivo e compartilho com os britenses, todos os momentos da minha vida, como cidadão e como homem público. E o meu propósito é garantir dias melhores a todos os amigos deste município. Uma terra que me escolheu para dirigir os destinos do seu povo pelos próximos quatro anos. E não vou descansar enquanto não colocar em prática todos os projetos e retribuir a esta gente, as demonstrações de afeto, de carinho e de confiança que me dedicaram quando me escolheram prefeito deste meu lugar”, comentou emocionado o prefeito Léo Rocha.
Segundo o secretário municipal da Comunicação, Josival Bezerra, uma programação festiva está sendo preparada para que os moradores e visitantes do município possam comemorar os 101 anos da Emancipação Política de Campo do Brito. “No coração do agreste, surgiu uma cidade com belezas naturais e com um povo trabalhador e hospitaleiro. E poder comemorar junto desta gente é a grande satisfação de todos os que fazem a administração Construindo um Novo Tempo”, finalizou.

(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: