MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 12 de outubro de 2013

Confiança e Lagarto representarão futebol local em Copas

Proletário irá à Copa do Nordeste, e Lagarto à Copa do Brasil
Dirigentes do futebol local falaram sobre calendário de 2014 (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 11, a Federação Sergipana de futebol (FSF) anunciou os participantes sergipanos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil de 2014. Em relação ao Nordestão, confirmou-se o que o presidente Carivaldo Souza já havia anunciado previamente: como terceiro colocado do campeonato sergipano, o Confiança assumirá o lugar deixado pelo River Plate.
Algo parecido se deu com a vaga relacionada à Copa do Brasil 2014: como terceiro colocado da Copa Governo do Estado, o Lagarto se credenciou à segunda vaga do torneio nacional, que também era do time de Carmópolis. Dessa forma, Confiança e Sergipe serão os representantes sergipanos no campeonato regional, e Lagarto e mais uma vez Sergipe serão os nomes locais na Copa do Brasil.
Na ocasião, também foi anunciado que o campeonato sergipano se iniciará no dia 12 de janeiro, mesma data de estreia da Copa do Nordeste. De acordo com Milton Dantas, vice-presidente da FSF, a medida foi tomada para não prejudicar os dois representantes sergipanos da Copa do Nordeste. “Queremos evitar que eles fiquem parados por tempo excessivo caso não passem de fase. Este ano, por exemplo, o Confiança chegou a ficar mais de 20 dias em inatividade, onerando a folha do clube. Pelas nossas contas, começar em 12 de janeiro vai fazer com que os clubes não fiquem mais do que oito dias sem jogar”.
Carivaldo Souza
Dantas também comentou a situação do calendário caso as equipes passem de fase. “Não haverá prejuízo, pois o Campeonato Sergipano tem partidas às quartas e aos domingos, e a fase de mata-mata do Nordestão está restrita aos domingos”.
Durante a coletiva, os dirigentes também falaram sobre os estádios que serão utilizados na Copa do Nordeste enquanto o Batistão é reformado. “Os estádios de Estância, Itabaiana, Maruim e até de Carmópolis têm condições de receber as partidas”, pontuou Carivaldo. Uma delas será justamente entre os rivais Sergipe e Confiança, que terão de fazer o clássico fora da capital.
Os dirigentes salientaram ainda que o afastamento do River Plate, já oficializado, será seguido de uma punição ao clube. “Caso volte ao futebol profissional após seus dois anos de afastamento, o River Plate cairá para a segunda divisão do campeonato sergipano”, disse Milton Dantas. O último time a passar pela situação da equipe de Carmópolis foi o São Domingos, mas com desfecho mais drástico: o “Coelho do Agreste” teve que encerrar suas atividades em 2012.

Nenhum comentário: