MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Oficina sobre Alimentação Saudável marca início do Projeto ‘Ser Criança’ na rede municipal de ensino de Campo do Brito


Fazendo parte das comemorações do Projeto ‘Ser Criança’, a secretaria municipal da Educação em parceria com a equipe do programa Mesa Brasil, realizou na última segunda-feira, dia 07, oficina sobre Alimentação Saudável com alunos da Escola Municipal “Graciliano Apolônio da Fonseca”. O evento aconteceu no Mercado Municipal Osvaldo Lemos de Almeida e contou com a participação de alunos, professores e demais servidores.
Na oportunidade a nutricionista do Mesa Brasil, Aline Resende e a estagiária em Nutrição, Andresa Oliveira, mostraram para os alunos da referida escola os diversos cuidados que devemos ter ao ingerir os alimentos, como também os que fazem bem e os que podem trazer prejuízos à saúde.
Para a secretária municipal da Educação, Ângela Carla Mendonça, o objetivo da secretaria municipal da Educação é mostrar as diversas maneiras de se ter uma alimentação saudável, através dos alimentos ricos em carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e sais minerais. “Uma alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo”, comentou a secretária.
Participaram da atividade, a secretária municipal da Educação, Ângela Carla Mendonça; a coordenadora pedagógica da SEMED, Perla Reboiras; o diretor do Departamento de Alimentação Escolar, Alessandro Felix; equipe da diretiva da unidade de ensino e a equipe do Programa Mesa Brasil.

Domingo de Alegria

E no próximo domingo, dia 13 de outubro, a Prefeitura Municipal, em comemoração aos 101 Anos da Emancipação Política de Campo do Brito, realiza uma vasta programação em homenagens às crianças do município. Este evento faz parte da culminância do Projeto ‘Ser Criança’, que está sendo realizado numa parceria entre as secretarias municipais da Educação, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Comunicação e Assistência Social.
“O evento acontece na Praça Treze de Julho e dentro do Mercado Municipal, a partir das 15 horas. Teremos uma série de atividades recreativas, distribuição de lanches e de presentes. Importante informar que estaremos disponibilizando transporte para as crianças de todos os povoados do município. Este projeto conta com o apoio e a determinação do prefeito Léo Rocha, protagonista de todas as ações que visam mudar o perfil social de nossa gente”, destacou a secretária da Educação, Ângela Carla Mendonça.

(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: