O secretário do Desenvolvimento e Tecnologia, deputado Zéca da Silva (PSC) é pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo seu partido. A decisão foi tomada nesta terça-feira (03), depois de reunião-almoço com membros do bloco liderado pelo empresário Edvan Amorim (PTB).
Zéca da Silva já havia manifestado, dentro do partido, o desejo de disputar a Prefeitura de Aracaju, mas evitou anunciar. Nesta terça-feira, em um almoço entre o senador Eduardo Amorim (PSC), Edvan Amorim (PTB), deputado federal André Moura (PSC) e deputado estadual Capitão Samuel (PSL), foi perguntado a Zéca da Silva, que chegou atrasado, se ele toparia disputar a Prefeitura de Aracaju.
Diante da confirmação do secretário de que gostaria de por seu nome como pré-candidato a prefeito de Aracaju, o PSC, através do seu presidente Eduardo Amorim, bateu o martelo e, a partir desta terça-feira, Zéca é mais um nome que começa a trabalhar sua pré-candidatura.
Outros nomes – O bloco liderado por Edvan Amorim, que soma dez partidos, também vai discutir a candidatura do deputado federal Laércio Menezes (PR), que já colocou o seu nome como pré-candidato a prefeito. Depois vai discutir com os demais partidos, inclusive que não integra o grupo.
O senador Eduardo Amorim confirmou que continua conversando com o PSB, que tem dois nomes como pré-candidatos: deputado federal Valadares Filho e o deputado estadual Adelson Barreto. Eduardo antecipou-se a dizer que isso não representa qualquer rompimento com o governador Marcelo Déda, mas um direito que a legenda tem de lançar candidaturas, já que o PT tem três nomes como pré-candidatos e o PSB apresentou dois.
Independência – O deputado federal André Moura (PSC) explicou que o fato do PSC ter pré-candidato a prefeito de Aracaju não pode ser interpretado como rompimento, porque as “demais legendas têm e não houve esse entendimento”.
Para André, a disputa ela prefeitura de Aracaju é um direito natural de todos os partidos, numa tentativa de buscar sua independência política. Lembrou que o PSC segue orientação da Direção Nacional, através do seu presidente, pastor Everaldo: “estamos apenas cumprindo o que a cúpula nacional recomenda”.
Quanto ao deputado Zéca da Silva deixar a Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia se trata de uma decisão dele, que tem até abril para tomá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário