MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Duas pessoas mortas a facadas na 2ª noite do Pré-Caju

ju


Imagem retirada do FacebookOs foliões que vão ao Pré-Caju precisam redobrar os cuidados com a segurança. Os dois primeiros dias foram marcados por muitas ocorrências de brigas, furtos, e pelo menos duas mortes, ocorridas na madrugada deste sábado, 21.

Segundo os registros da SSP/SE, foram mortos Romário Santos Soares, de 18 anos; e Cleverlan Rubens Santos Pedrosa, de 22 anos. De acordo com populares, os dois teriam sido vítimas de facada no peito. Há quem diga que teriam ocorrido, na verdade, cinco mortes.

A Polícia e o Samu contabilizaram 32 ocorrências nas Delegacias montadas no percurso da festa até às 4h desta madrugada. A maioria dos casos está relacionada a furtos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou 44 atendimentos, sendo 18 traumas, 14 clínicos e 12 intoxicação por álcool.

A polícia contabilizou cinco termos de ocorrências circunstanciados, por apreensão de arma branca, além de um flagrante por roubo e duas ocorrências que envolveram a posse de arma branca e porte de cocaína.

Ousadia e falta de segurança

Está circulando nas redes sociais uma foto (acima) que mostra dois cidadãos curtindo o Pré-Caju tranquilamente em cima de um dos pontos de monitoramento da Polícia Militar, localizado na avenida por onde passam os trios elétricos.

Tamanha ousadia nos faz perguntar: onde estavam os policiais naquele momento? Se o posto policial estava lá abandonado, à revelia dos foliões, talvez precise haver um reforço ainda maior na segurança do Pré-Caju.

Apreensões

Apesar de a polícia garantir o reforço da segurança, é preciso que se tenha bastante cautela durante o Pré-Caju. Um exemplo disso é que, mesmo com a presença dos policiais, das câmeras de monitoramento, e até mesmo da revista com detectores de metais, muitas pessoas má intencionadas estão conseguindo entrar com arma branca.

Na madrugada deste sábado, 21, pelo menos três facas foram apreendidas pela PM. Uma delas foi encontrada com Williams Silva Santos, 21 anos, nas imediações da ponte da Coroa do Meio. Os policiais suspeitaram de um volume estranho na cintura do rapaz e resolveram abordá-lo. Durante a abordagem, flagraram o indivíduo com uma faca de corte personalizada.


As outras duas armas brancas, sendo um punhal e uma faca de serra, foram apreendidas com três menores de idade nas proximidades das arquibancadas já no corredor da folia.

Com informações da SSP/SE

Nenhum comentário: