MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Confiança vence o Botafogo da Paraíba por 2 a 0

Aproveitando duas falhas da defesa do Botafogo-PB, no final da partida, o Confiança de Sergipe venceu o primeiro jogo de seu giro pela Paraíba. Neste domingo, o Dragão ganhou por 2 a 0, em jogo marcado pela ausência de público - o torcedor foi impedido de comparecer ao Almeidão por determinação do Ministério Público, uma vez que o estádio não passou pela vistoria da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

Além da falta de torcida, as duas equipes jogaram com seus uniformes de treino, descaracterizando o caráter de amistoso. Tanto que o presidente do Botafogo, Nelson Lira, tratou sempre a partida como "jogo-treino".

E se a partida serviu como campo de observação para os dois técnicos, eles devem estar preocupados nesse momento. O jogo foi muito fraco, com pouquíssimas chances de gol. Para se ter uma ideia, em toda a primeira etapa, houve apenas um chute a gol - Almir, de fora da área, para boa defesa de Ricardo.

Na segunda etapa, os treinadores trocaram todos os jogadores  e o nível técnico caiu de vez. Com muitos erros de lado a lado, o empate em 0 a 0 parecia lógico. Mas, aos 39 minutos, numa cobrança de escanteio, Evaldo subiu mais do que a defesa botafoguense para abrir o placar.

Após a batida do centro, a zaga botafoguense erra na saída de bola e deixa Márcio livre para marcar o segundo gol. Confiança 2 a 0 no primeiro jogo em solo paraibano - na próxima terça-feira o time sergipano enfrenta o Treze, no Presidente Vargas; e na quinta-feira pega o Campinense. Já o Botafogo ainda não definiu o segundo amistoso da pré-temporada.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo-PB 0 x 2 Confiança-SE
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: André Luiz, auxiliado por Genildo Januário e Eli Carlos

Botafogo-PB: Guilherme (Genivaldo), Diego Pitbull (Joílson), Rizzo (Felipe), Rapha Marques (Henrique) e Leomir (Adham); Odilon (Du Guerreiro), Marcelo Pinheiro (Isaías), Evinho Jaú (William) e Almir (Nino Paraíba); Carlos Beré (Cláudio) e Edgard (Yla). Técnico: Suélio Lacerda

Confiança-SE: Ricardo (Fábio), Vovô (Angelo), Renê (Cláudio Baiano), Alexandre (Valdo) e Daniel (Danilo); André, Lano (Rodrigo), Lismar (Alisson) e Vaninho (Márcio); Giba (Everton) e Cristiano Tiririca (Luciano). Técnico: Paulo Moroni

Nenhum comentário: