MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SÓ ATÉ AMANHÃ !

Amanhã será o último dia para os políticos que vão concorrer às eleições municipais de 2012 fixarem seus endereços eleitorais e suas filiações partidárias. Até a batida do martelo muita coisa ainda pode acontecer, pois é da cultura do brasileiro deixar tudo ou quase tudo para a última hora.

Mas muita coisa já aconteceu de ontem para hoje. O deputado estadual Adelson Barreto, por exemplo, deixa de ser eleitor de Nossa Senhora do Socorro para votar em Aracaju. Com a vinda de Adelson Barreto, o PSB que é liderado em Sergipe pelo senador Valadares se animou e já garantiu, através do seu líder na Câmara, vereador Danilo Segundo, que o partido terá candidato a prefeito.

Dias atrás, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, manifestou interesse em apoiar Valadares Filho para prefeito e em troca teria o apoio dos Valadares para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Isso será o início da demolição da base aliada do governo Marcelo Déda, que também terá candidato a prefeito, seja Silvio Santos, secretário da saúde e atual vice-prefeito ou o deputado federal Rogério Carvalho.

Para fragmentar ainda mais a base aliada, os irmãos Amorim, que comandam uma faixa de dez partidos no Estado, também podem lançar candidato próprio em Aracaju e os entendimentos nesse sentido estão bem adiantados. Com mais um candidato da base do governo, fica realmente muito difícil o governador Marcelo Déda levar essa estrutura política até as eleições de 2014, quando pode sair candidato ao Senado deixando Jackson Barreto no governo, que vai tentar, claro, a reeleição, disputando, quem sabe, com Eduardo Amorim e outros que surgirem até lá. 

Mas antes de 2014, temos 2012 e com certeza, a prefeitura de Aracaju será a mais concorrida. Além dos possíveis candidatos já citados, a oposição também terá o seu e a chapa pode ser formada pelo ex-governador João Alves Filho (Democratas) e o ex-deputado federal José Carlos Machado, PSDB.

Em São Domingos, há alguma apreensão em torno do Vereador Jota-Jota, até o momento é uma incógnita a que partido ele irá se filiar ou se irá continuar no PDT e marchar ao lado do Prefeito Robinho. 

Nenhum comentário: