MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi morto em um ataque de combatentes líbios nesta quinta-feira (20) próximo à cidade de Sirte, segundo informações do novo governo do país. A morte de Muatassim, um dos filhos de Kadhafi, também foi divulgada por um dos comandantes das forças do novo regime.

Até o fim desta manhã, a Otan e os EUA ainda não tinham confirmado a informação.  A Otan afirmou que ainda "levaria tempo" para checar a veracidade das imagens e dos relatos divulgados. Entretanto, a aliança confirmou ter bombardeado um comboio pró-Kadhafi próximo à cidade onde os ex-rebeldes dizem ter matado o ditador.
Os primeiros anúncios informavam que Kadhafi havia sido preso e estava gravemente  ferido em ambas as pernas. A France Presse publicou uma foto que seria de Kadhafi logo após a captura, ferido ou morto. Fontes militares rebeldes confirmaram a veracidade da imagem.

"Ele foi morto em um ataque dos combatentes. Há filmagem disso", disse Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo. Para Abdel Hafez Ghoga, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT), em Benghazi, o país vive um momento histórico. "Anunciamos ao mundo que Kadhafi morreu nas mãos dos revolucionários", disse. "É o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi cumpriu seu destino."

Nenhum comentário: