Uma colisão frontal na manhã deste domingo, 14, envolvendo o ônibus escolar de placa ônibus NVN 4271 licença de Coité, que levava 32 pessoas para um passeio no Jorro e um Fiat Uno de placa NZA 9782 licença de Ribeira do Pombal, deixou como vítima fatal o motorista do carro de passeio identificado como Antonio Ferreira de Oliveira Brito Neto, 51 anos, corretor de imóveis, irmão mais velho do prefeito de Ribeira do Pombal “ Zé Grillo”.
O acidente aconteceu ás 06h30 no km 298 da BR 116 Norte, na localidade conhecida por Angico e Alto do Coqueiro próximo ao acampamento de reforma agrária de Santa Virginia, a 15 km do Jorrinho.
De acordo com Rivaldo Borges Carneiro, um dos passageiros do coletivo, que viajava bem próximo a cabine , o motorista do ônibus Salatiel Araújo Oliveira, morador da Rua João Lopes Carneiro, bairro CAIC – Coité, saiu com a lotação as 05h30 com destino ao Jorro, a viagem estava sendo muito tranqüila até quando der repente o Uno foi para a contra mão na direção do ônibus. “Galego tentou desviar jogando o carro para o acostamento, mas não teve jeito, o Uno foi na mesma direção. Foi um momento de pânico para os passageiros depois que o carro foi para o acostamento levantou os pneus da dianteira e traseira e o carro andou por mais de 20 metros só com dois pneus, parecia filme. O motorista teve muita habilidade para não deixar o carro virar”, contou Borges.
Val como é conhecido, viajava com o objetivo de comemorar o aniversário do filho acompanhado da sua esposa.
A vitima permaneceu até por volta das 13h30 quando uma equipe do DPT de Euclides da Cunha utilizou um trator para levantar o carro.
Segundo alguns amigos que chegaram no momento que o corpo estava sendo colocado no Rabecão, Antonio reside em Salvador e estava desde sexta-feira em Pombal que teve vasta programação festiva no fim de semana . Na bagagem da vítima, muita roupa social inclusive terno, algumas anotações de caneta deixava evidente que o mesmo era uma pessoa religiosa.Na mala também várias cartelas de remédios controlados. O corpo de Antonio ficou bastante desfigurado em conseqüência do acidente.
A polícia rodoviaria federal posto de Feira de Santana esteve no local e interditou a pista nos dois sentidos para facilitar o trabalho da equipe do Depertamento de Polícia Técnica – DPT de Euclides da Cunha e Polícia Civil de Tucano. O transito ficou interrompido por mais de uma hora e meia e formou uma fila de mais de 5 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário