MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 30 de outubro de 2011

Golpe do torpedo do "Avião do Faustão" engana sergipanos

Por Delano Mendes/Cinform
Imagine receber um torpedo no celular dizendo que você acabou de ganhar R$ 45 mil e um carro. Bom demais para ser verdade? Sim, tão bom que não é real mesmo. Isso é apenas o mais novo golpe que estelionatários estão aplicando em Sergipe.

Na última semana, várias pessoas receberam mensagens dizendo que elas haviam sido vencedoras da promoção "Avião do Faustão", um festival de prêmios realizado pelo programa do apresentador Fausto Silva, que vai ao ar na Rede Globo. Os torpedos que anunciavam os ganhadores são falsos, porque esta promoção não contempla os ganhadores por mensagens.Para concorrer a ela, os participantes devem ter feito um cadastro pela internet.

A Delegacia de Falsificações e Defraudações de Aracaju alerta que esse tipo de golpe é frequente. De acordo com a delegada Maria Pureza Andrade, a população deve sempre desconfiar de anúncio de prêmios. "O melhor a fazer é ligar para a empresa ou buscar informações no site oficial da empresa que realiza a promoção e esclarecer de que forma é feita a promoção", alerta a delegada.

Geralmente, as mensagens do golpe vêm acompanhadas de números de telefones e de senhas que os supostos vencedores devem acessar para receber os prêmios. Nos torpedos falsos da promoção "Avião do Faustão", os números que acompanham as mensagens são de Minas Gerais.

Nenhum comentário: