MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PT decide mover ação para deixar o vereador Robson Viana sem mandato

Sem atender ao apelo do vice-governador Jackson Barreto (PMDB) e, tampouco, levar em conta a vontade dos mais de 8 mil eleitores do vereador Robson Viana (PMDB), o presidente do PT de Aracaju, Usiel Rios, anunciou que o PT é um partido diferente dos outros e pedirá na justiça o mandato de Robson.

A decisão foi tomada ontem à noite, mas só será oficializada na próxima quarta-feira. O PT ecoa, assim, o desejo dos suplentes de vereador Chico Buchinho e Magal da Pastoral, que juntos tiveram menos votos que Robson Viana. "O vereador tem o mandato. As pessoas votaram pensando mais nele que no partido, mas ele tem que conhecer as regras", disse Usiel Rios.

Segundo o presidente do PT, o vice-governador Jackson Barreto ainda lhe pediu que "visse com carinho essa história de Robson". Todavia, o partido não tinha como passar por cima do seu estatuto, que reza que qualquer filiado com mandato que queira deixar a legenda tem que renunciar o mandato antes da desfiliação.

Usiel Rios disse ainda que o PT está agindo com cautela de forma a não deixar brechas para que a defesa de Robson Viana tenha êxito. "Temos que fazer tudo de forma legal para tomarmos a decisão na quarta-feira de forma ao pleito não ser frustrado", disse.

Indagado sobre a postura do governador Marcelo Déda, se ele teria em algum momento tomado partido contra ou a favor de Robson Viana, e, por isso, é o partido predileto da sociedade. "O governador é um filiado disciplinado. Não fui pressionado em nenhum momento. Ele poderia ter usado a sua influencia como a maior liderança do partido para não pedirmos o mandato, mas não pressionou", garantiu.

Da redação com informações da Ilha FM e da Liberdade FM

Nenhum comentário: