MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chuvas continuam até o fim de semana com trovões e relâmpagos

A previsão do tempo para esta semana, divulgada nesta última terça-feira pelo Centro de Meteorologia da Secretaria do Meio Ambiente  e dos Recursos Hídricos (Semarh), está sendo confirmada quanto ao volume de água e localização. Conforme previsto, a chuva chegou inicialmente no Estado de Sergipe sobre os municípios situados entre as regiões do Sudoeste e Noroeste desde às 18h de ontem e se intensificou na madrugada de hoje, dia 19 de outubro. Na capital, durante três horas de precipitação, choveu exatos 76 milímetros (mm), quando o acumulado esperado para este mês seria de 61 milímetros.

Segundo o meteorologista de Semarh, Overland Amaral, no decorrer da semana, as chuvas, apesar de densas, com volume de precipitação entre 10 a 25 milímetros, serão gradativamente cessadas. Para esta quinta-feira dia 20, a chuva deverá cobrir todo o Estado.

Para a próxima sexta-feira, dia 21, as chuvas diminuem de volume. A perspectiva é de ocorrência de chuvas para as regiões do Agreste e do Semi-árido. O índice de precipitação esperado é de apenas 5 milímetros.

Fim de Semana

Em comum, o sábado e o domingo será de chuva apenas na madrugada, tendo  céu aberto a partir das 09h da manhã.  No sábado, a chuva terá maior intensificação no litoral Norte e na Grande Aracaju, com volume esperado de 10 milímetros. Já no domingo, a precipitação mais intensa fica para a região Sul do Estado.

Nenhum comentário: