MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UFS no Sertão: sonho pode está próximo de se realizar

O sertão virou mar, um mar de estudantes unidos em prol do desenvolvimento educacional da região.
O sertão virou mar, um mar de estudantes unidos em prol do desenvolvimento educacional da região. Cerca de 7 mil pessoas participaram da marcha "UFS no Sertão", com o objetivo de chamar a atenção de lideranças políticas para a necessidade de um pólo universitário na região sertaneja.
Segundo o pró-reitor de expansão da UFS, Rui Belém, o sertão tem cerca de 70% de chances de receber um pólo universitário da UFS, dependendo muito da mobilização dos estudantes sertanejos, más o que prevalecerá será as decisões do Governo Federal e poderá prevalecer força política. Esperamos que essas forças políticas que prevalecerão preocupem-se realmente com a população e suas necessidades, e não apenas com os votos que uma decisão como essa poderá render. Se depender de empenho e manifestações, temos realmente grandes possibilidades de termos uma Universidade Federal em nossa cidade, muitos estudantes glorienses e lideranças políticas, inclusive a Prefeita Luana Michele e o Sec. Adjunto de Infra estrutura, Sérgio Oliveira, acompanharam os alunos nessa grande mobilização que renderá bons frutos para o sertão.
Fábio Andrey, um dos líderes do movimento, cobrou as várias lideranças políticas presentes na manifestação que assumissem o compromisso e entrassem na luta para que a UFS no Sertão não fique apenas em promessas.

Os deputados presentes no manifestação assinaram um termo se comprometendo em lutar pelo desenvolvimento educacional sertanejo aproximando ainda mais a realização do sonho "UFS no Sertão", "UFS em Glória".

Informações Portal sou de Glória.(fotos zé do sertão)


Nenhum comentário: