MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 30 de abril de 2011

ZÉ EDUARDO NÃO É MAIS PRESIDENTE DO PT

Em discurso durante a reunião do Diretório Nacional do PT na manhã desta sexta-feira (29), o presidente licenciado da sigla, José Eduardo Dutra, anunciou oficialmente sua renúncia ao comando partidário, motivada por problemas de saúde.
 
“Alguns companheiros aconselharam que eu poderia renovar a minha licença, mas avaliei que não seria justo nem comigo nem com o PT. Tomei uma decisão sobre a qual tenho total responsabilidade: sair agora da presidência do PT. O partido define seu novo presidente e eu me cuido”, afirmou Dutra para os aplausos dos militantes petistas.

Com a saída de Dutra, o partido deve efetivar no comando o vice-presidente, Rui Falcão, que ocupa a presidência interinamente. Falcão deve ficar até 2013, quando os petistas realizarão novo processo de eleição direta.
Ao falar aos integrantes do diretório nesta manhã, durante pouco mais de 20 minutos, Dutra afirmou que as especulações sobre a sua continuidade no comando do partido foram determinantes para a decisão de abdicar da presidência.

“Se vocês acompanharam, a minha primeira licença foi de 15 dias. Na véspera do 15º dia, já começaram a especular: ´volta, não volta, vai ficar três meses fora´. Não é justo com o PT, porque gera instabilidade, porque o partido tem tarefas urgentes na conjuntura política [eleições 2012], e ruim para mim porque essa indefinição gera estresse”, argumentou.
Amigo de Dutra, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu à sede do partido nesta sexta. Ele era presença aguardada no último pronunciamento do colega como presidente do PT. O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, além de deputados senadores acompanharam o pronunciamento.
O presidente petista que deixa o cargo sofre de hipertensão e teria desenvolvido depressão por conta dos problemas de saúde. Ele afirmou que, embora afastado do comando, vai continuar na militância. “Quero dizer que continuo. Vou deixar a presidência, mas vou continuar militando no partido.”

Nenhum comentário: