MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Professores da rede estadual paralisam no próximo dia 13/04


Os professores da rede estadual decidiram fazer uma paralisação de advertência na próxima quarta-feira, 13 de abril. 
A decisão foi tomada em assembléia da categoria realizada na manhã deste dia 07, no Instituto Histórico e Geográfico.

Serão realizados também atos públicos regionais nas cidades de Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Neópolis e Itabaiana. Os professores das redes municipais das cinco regiões onde não houve revisão do piso também participam do ato.

Os educadores deliberaram também que dia 28 de abril será realizada uma grande marcha com professores da capital e do interior pelas ruas de Aracaju. “Estamos iniciando o abril vermelho, um mês de intensa mobilização dos professores em busca dos seus direitos”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela de Melo.

O ponto principal para a paralisação dos professores da rede estadual é não cumprimento da lei do piso no que diz respeito ao reajuste anual. Hoje o valor do piso é de R$1.187. Apesar do Ministério da Educação ter se pronunciado de forma tardia sobre o valor do reajuste ele já está valendo desde o final de fevereiro.

Desde a primeira audiência com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, no dia 01 de março que a direção do SINTESE busca uma audiência com o governador Marcelo Déda para negociar a revisão do piso. O SINTESE entende que revisão de piso não é objeto para ser discutir em mesa de negociação.

Nenhum comentário: