MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

CARIRA: HOMEM MORRE POR FALTA DE MÉDICO


José Brás da Silva, encontrava-se em companhia de amigos, no final da tarde desta sexta-feira (22), quando começou a passar mal. Os amigos ao notarem o situação de José que começou a ter convulsões, solicitaram uma ambulância que chegou logo e o encaminhou ao hospital de Carira, porem na tinha médicos para atender.

Como a situação de Jose Brás era delicada, o motorista da ambulância tentou levá-lo para a cidade de Itabaiana, porem ele não resistiu e morreu na entrada da cidade de Frei Paulo. Segundo o motorista da ambulância, esse não foi o único caso encaminhado ao hospital e posteriormente, levado para outra cidade por falta de um medico no hospital de Carira.

Alem da revolta da população, o advogado Marlio Damasceno, amigo e vizinho de José Brás da Silva, indignado disse que no inicio da semana irá denunciar no ministério publico, o descaso com a saúde publica naquele município. “Eu não sei se ele seria salvo se tivesse um medico no local, porem poderiam ao menos tentar fazer alguma coisa. O que é inconcebível, é uma cidade como Carira, num feriado grande como foi esse, não ter ao menos um medico clinico geral”, desabafou o advogado.

A morte do comerciante, pode gerar uma grande polemica no estado, já que o governo tem feito diversas propagandas informando que investiu milhões de reais na saúde. “Eu não entendo a propaganda do governo. Se ele investiu tanto dinheiro assim porque então não investiu menos em construção e procurou equipar com material humano os hospitais. E agora, o que vão dizer ao saber que uma vida se foi por falta de médico?. Não é possível que em nosso estado ninguém faça nada para responsabilizar os responsáveis por uma irresponsabilidade como essa”, disse um vizinho de Jose Brás.

O corpo do comerciante será enterrado às 17 horas deste sábado no cemitério de Carira.

Nenhum comentário: