MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Vigilante é assassinado a tiros próximo ao Ceasa

Há suspeita que criminoso agiu para tomar arma da vítima
Corpo chegou ao IML às 3h desta quinta-feira (Foto: Arquivo Infonet)
Na madrugada desta quinta-feira, 21, mais um vigilante foi assassinado em Aracaju. O crime aconteceu por volta de 1h dentro de um galpão localizado nas proximidades da Central de Abastecimento (Ceasa), no bairro Getúlio Vargas.

O vigilante Renato de Souza Araujo, 68, atuava como segurança de um conhecido restaurante localizado na pracinha da Ceasa e, nesta madrugada, estava na companhia de dois amigos quando foi surpreendido pelo criminoso que se aproximou do grupo montado em uma bicicleta.

De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, ao perceber a aproximação do criminoso, que estava armado, o vigilante correu e se alojou dentro de um galpão. Mas o criminoso o perseguiu, chegou a entrar no galpão e disparou quatro tiros, dois dos quais teriam atingido o vigilante.

O motivo do crime ainda não está esclarecido. Há várias versões, na ótica do cabo Andrade, que integra a equipe da 1ª Companhia do 8º Batalhão. No entanto, o motivo mais provável está relacionado a assalto. Há indícios que o assaltante tinha interesse em roubar a arma do vigilante.

Dentro do galpão, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 12, mas ainda não existe confirmação se havia outras armas com o vigilante nem há ainda constatação se ocorreu o roubo de arma. Também não há vestígio que a arma encontrada teria sido usada, indicando que a vítima não teve chance de reagir. As investigações do homicídio prosseguirão com a polícia civil, que já iniciou os primeiros procedimentos.

Nenhum comentário: