MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 24 de março de 2013

MATERIAL DO JOGO DO BICHO É APREENDIDO EM CAMPO DO BRITO

PM recolhe materiais de contravenção penal em Campo do Brito 

banca_jogo_bicho_capa_640
Na manhã de sexta-feira, dia 22, policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) apreenderam diversos materiais de contravenção penal e encaminhou os seus respectivos responsáveis à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo do Brito.

A operação policial teve como objetivo cessar a exploração do jogo do bicho na referida cidade do agreste sergipano.
O fato ocorreu um dia após a tenente Cristina ter sido presa pelo Major Chaves, comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar, suspeita de receber dinheiro da contravenção e rinhas de galo existente na cidade britense.

A policial encontra-se no Quartel do Comando Geral (QCG) depois que o Ministério Público Militar e a 6.ª Vara Criminal acatou o pedido de prisão preventiva contra a tenente.

O suposto crime cometido pela tenente Cristina será investigado administrativamente por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado no QCG.

Leis das Contravenções Penais

As Leis das Contravenções Penais citam a prática do jogo do bicho em seu artigo 58, segundo o qual "explorar ou realizar a loteria denominada jogo do bicho, ou praticar qualquer ato relativo à sua realização ou exploração, incorre em pena - prisão simples, de quatro meses a um ano, e multa".

Nenhum comentário: