MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Crime da Caixa: Júri absolve André da Silva do assassinato de Fernanda

Na manha dessa terça-feira, (19/03), André da Silva Lopes, 24 anos, foi absolvido por um júri popular do assassinato de Fernanda Teixeira de Andrade, 16 anos. A audiência ocorreu no Fórum Maurício Graccho Cardoso em Itabaiana.
 
O julgamento foi iniciado por volta das 12h30mim e terminou por volta das 18h30mim. Por 4 votos contra 3, André foi absolvido da acusação recebida de um suposto envolvimento no crime bárbaro que vitimou a jovem Fernanda. O júri era formado por 6 mulheres e 1 homem.
(Foto: Leonardo Dias/Portal Itnet).
O júri foi comandando pelo juiz Marcelo Cerqueira Gurgel e o promotor Ademilton de Oliveira Santos, e dois advogados fizeram a defesa em prol do réu. A menor T.A.S, atualmente com15 anos, acusada de ser a executora do crime, foi ouvida como testemunha.
ENTENDA O CASO
  
(Foto: Arquivo / Gilson de Oliveira)
A menor T.A.S, 17 anos, que confessou e assume a autoria do crime, estaria disputando o mesmo namorado com Fernanda Teixeira de Andrade, 16 anos, encontrada morta dentro de uma caixa de papelão na Rua Gumercindo de Oliveira, antiga Rua de Marabá, no bairro Bananeira, em Itabaiana.
 
O crime foi praticado no dia 28 de maio de 2011, porém o corpo de Fernanda Teixeira só foi encontrado quatro dias depois. A vítima foi atingida com 26 facadas no corpo. Havia suspeitas de que André teria ajudado a adolescente na execução do crime, com a participação de outro jovem, que na época também era menor de idade.  
 
A jovem T.A.S, está cumprindo uma Ação Sócio Educativa Pública em Aracaju. Na época do crime, ela tinha apenas 14 anos.
 
Leonardo Dias e Aparecido Santana/ Redação Itnet.

Nenhum comentário: