MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 24 de março de 2013

Sergipe vence e toma liderança do Socorrense no Estádio Batistão: 1 a 0

Quem foi ao Estádio Batistão, em Aracaju, para assistir Socorrense e Sergipe não se arrependeu. Principalmente os torcedores colorados. Eles viram seu time jogar para frente, mesmo com problemas físicos dos seus jogadores; Victor Muribeca marcar um gol na raça e na falha de Acácio; e a vitória sobre o então líder da competição.
O resultado de 1 a 0 colocou o Sergipe na liderança do Campeonato com 18 pontos, ele pode ser superado pelo Confiança, desde que o rival vença o Lagarto neste domingo por uma diferença de três gols. Já o Socorrense, caiu para a segunda colocação, mantém os 16 pontos, e torce contra o Confiança para terminar o turno na vice-liderança.
Na rodada que vai marcar o returno da segunda fase do Campeonato, o Socorrense visita o Olímpico, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto. O Sergipe também joga longe de seus domínios, encara o Lagarto, no Estádio Paulo Barreto. As duas partidas estão marcadas para a próxima quarta-feira, às 20h15.
Sergipe e Socorrense (Foto: Fillipe Araújo / FSF)Sergipe vence e toma liderança do Socorrense (Foto: Fillipe Araújo / FSF)
Mudanças inesperadas
O Sergipe entrou em campo e em menos de 20 minutos o técnico Givanildo Sales já havia trocado dois jogadores. Leozinho e Almir Sergipe sentiram lesão e deram lugar para Nivaldo e Victor Muribeca. Apesar da troca inesperada, a equipe não perdeu o esquema de jogo proposto pelo treinador: pressão no campo do adversário. No segundo tempo, ele foi obrigado a mexer na equipe por conta de contusão, saiu Júnior Borracha e entrou Lelo.
Ataque e contra-ataque
A forma do Sergipe jogar (ataque) é um prato cheio para a equipe do Socorrense (contra-ataque). Mas foi o time da capital que assustou primeiro. Nivaldo recebeu em impedimento, mas árbitro não invalidou o lance e Fabinho Cambalhota perdeu um gol feito. A resposta veio logo em seguida. Cirilo recebeu cruzamento e conseguiu balançar a rede, mas árbitro anulou a jogada acusando, desta vez, impedimento.
Sergipe e Socorrense (Foto: Fillipe Araújo / FSF)Partida foi bastante disputada (Foto: Fillipe Araújo / FSF)
Aos 20 minutos, em contra-ataque puxado por Jorginho, Edson recebeu de fora da área, bateu colocado e a bola acertou o travessão de Wallace. O capitão e artilheiro do Campeonato, Jorginho, tentou seu sétimo gol no torneio, mas a bola passou longe do gol e o primeiro tempo acabou sem o grito de gol.
Na etapa final o Sergipe foi com os dez jogadores para o campo de ataque. A pressão deu certo, mas, também, graças a uma falha do goleiro Acácio. Aos 15 minutos, Victor Muribeca aproveitou rebote e chutou cruzado, a bola tocou na mão do arqueiro e morreu no fundo do gol.
Socorrense e Sergipe (Foto: Fillipe Araújo / FSF)Sergipe jogou no campo do rival
(Foto: Fillipe Araújo / FSF)
Inversão
Após o gol colorado, o Socorrense mudou de tática e obrigou o Sergipe a jogar no contra-ataque. Aos 20 minutos, Saci tentou o arremate, mas Wallace conseguiu a defesa, no rebote, Mateus acertou o gol, mas árbitro invalidou o lance acusando impedimento, para desespero dos jogadores. Por reclamação, Saci levou cartão amarelo.
Saci, Jorginho, Mateus e Tiago tentaram de todas as maneiras o gol de Wallace. Mas o arqueiro, que é reserva de Marcão, conseguiu mostrar bom serviço. Mas a verdade é que ele não foi muito exigido, a maioria dos chutes foram para fora. O Sergipe conseguiu resistir a pressão até o minuto final e garantiu a liderança do Campeonato.

Nenhum comentário: