MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Peregrinação de Divina Pastora a partir desta quinta-feira, 13

Evento costuma reunir centenas de pessoas percorrendo dez quilômetros

Peregrinação será encerrada no próximo domingo, 15 na Igreja Matriz (Foto: Divulgação Agência T. Dantas)
Partindo para sua 53ª edição a Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora se consolida cada vez mais como uma das mais conhecidas e importantes festas religiosas do Estado. O evento, que reúne multidões, começará a partir das 15h de hoje, com a adoração em preparação para a Peregrinação, e acaba no domingo, 16, com a missa de encerramento.
Saindo do município vizinho de Riachuelo, o trajeto que tem aproximadamente 10 quilômetros, chega a reunir mais de 100 mil visitantes, que seguem em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora Divina Pastora. Nos últimos anos, o evento aumentou consideravelmente, chegando a crescer 10%, em número de visitantes.
A cidade, que tem pouco mais de 4.500 habitantes, recebe caravanas do Ceará, Pernambuco, Alagoas e também da Bahia. “Essa peregrinação gera renda para a cidade através de aluguéis de casas e das vendas feitas pelos ambulantes locais”, afirma o vice-prefeito, Bruno Sá.
De acordo com informações da Secretária de Turismo de Sergipe (Setur), este ano uma pesquisa será feita para mapear o perfil dos peregrinos devotos que acompanham a festa religiosa. O secretário adjunto da Setur, José Roberto de Lima, afirma que a intenção é colocar em evidência a importância do turismo religioso na economia do Estado e melhorar as condições de infraestrutura para receber os visitantes.

Nenhum comentário: