MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasileirão: Corinthians perde e Vasco pode recuperar a liderança

Botafogo é terceiro, São Paulo, quarto e Flamengo o quinto


Não deu para o Corinthians disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. São Jorge não estragou a festa de Nossa Senhora Aparecida e deixou o caminho livre para o Botafogo vencer o Timão, por 2 a 0, em pleno Pacaembu, nesta quarta-feira à noite, pela 29.ª rodada do Brasileirão.

Como o time paulista ficou com 51 pontos, pode ser ultrapassado, de novo, pelo Vasco da Gama, com 50, e que joga contra o ameaçado Atlético Paranaense, nesta quinta-feira, em Curitiba, no complemento da rodada. Quem subiu foi o Botafogo, que passou para 49 pontos, em terceiro lugar. Com um detalhe importante: tem um jogo a menos do que os concorrentes diretos ao título.

São Paulo e Mengo vacilaram…

Isso porque outro paulista, o São Paulo, também vacilou em casa. O tricolor, atuando na Arena Barueri, ficou no zero a zero com o Internacional. O São Paulo tem 48 pontos, em quarto lugar, enquanto o Colorado, com 44 pontos, continua em sétimo.

O Flamengo não se aproveitou dos vacilos, ao empatar por 1 a 1 com o fragilidade Palmeiras, envolto à agressão ao reserva João Vitor por torcedores palmeirenses. O Mengo atingiu os 48 pontos, em quinto lugar. O Verdão ficou com 41 pontos, em nono.

Outro que decepcionou a sua torcida gfoi o Grêmio, que caiu diante do Figueirense, por 3 a 1. Os dois estão em posições relativamente cômodas. O tricolor gaúcho permanece com 39 pontos, em 11.º, enquanto o Figueira tem 41 pontos, agora em alta, em oitavo lugar.

Raposa na retranca

Na briga contra o rebaixamento, não houve nenhuma alteração nos quatro últimos colocados. Mesmo porque o Cruzeiro, jogando como time pequeno, segurou o zero a zero com o Bahia, em Salvador.

A Raposa não vence há dez jogos, mas agora fará dois jogos em casa – na Arena do Jacaré – e espera aliviar a sua barra. Por enquanto, tem 31 pontos, em 16.º, e não pode entrar na humilhante zona de queda, pelo menos, nesta rodada. O Bahia tem 35 pontos, ocupando a 14.ª posição.

Contra a queda
 
Na zona de queda, o Avaí empatou, por 2 a 2, com o Atlético-GO, continuando na penúltima posição, com 26 pontos. O time goiano, com boa campanha, tem 39 pontos, em 12.º lugar.

O lanterna América-MG venceu pela quinta vez. E de goleada. Enfiou 4 a 1 no Ceará, mas ainda não saiu da última posição, agora com 24 pontos. O Vovô continua em situação perigosa, com 32 pontos, em 15.º lugar.

Mais três jogos
 
Na quinta-feira acontece mais três jogos, inclusive do vice-líder Vasco contra o ameaçado Atlético-PR, ameaçado pelo rebaixamento.

Confira os resultados e os jogos da 29.ª rodada:

Quarta-feira
São Paulo-SP 0 x 0 Internacional-RS
América-MG 4 x 1 Ceará-CE
Grêmio-RS 1 x 3 Figueirense-SC
Avaí-SC 2 x 2 Atlético-GO
Flamengo-RJ 1 x 1 Palmeiras-SP
Bahia-BA 0 x 0 Cruzeiro-MG
Corinthians-SP 0 x 2 Botafogo-RJ

Quinta-feira – 20h30
Fluminense-RJ x Coritiba-PR
Atlético-MG x Santos-SP
Atlético-PR x Vasco da Gama-RJ


Futebol Interior

Nenhum comentário: