MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MUDANÇA DE PARTIDO FAZ VEREADORES SUPLENTES RECORREREM A JUSTIÇA EM VÁRIAS CIDADES SERGIPANAS

Vereador suplente pode assumir cargo com 8 votos em Aparecida
Com a saída dos vereadores Sibido e Adriana de Zé Cutia do PMDB, o vereador suplente, Melquiades Nascimento (Xuxa), pode assumir mandato de vereador em Nossa Senhora Aparecida. Xuxa ira nesta terça-feira ao Ministério Público denunciar os vereadores por infidelidade partidária.


A vereadora Adriana de Zé Cutia eleita nas eleições 2008 com 671 votos, pelo PMDB, deixou o partido para assumir a presidência do PTB, e o vereador Sibido deixou também o PMDB para assumir o PSC. Caso sejam julgados por infidelidade partidária, ambos podem perder os mandatos.


Baseado na ideia de que a suplência do mandato eletivo do legislativo é do partido e não da coligação, o vereador suplente Xuxa (8 votos) seria o segundo suplente, e o primeiro seria Zé de Donira (240 votos). O segundo suplente do partido poderia ter sido Carminho, mas também deixou o PMDB.


Com a atual situação, Xuxa já faz até planos para assumir a cadeira na câmara, e honrar a confiança depositada por seus 8 eleitores.


Em Itabaiana, Fernandinho de Dona poderá requerer mandato de Valmir de Francisquinho

A saída do vereador Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), do PSB para o PR, poderá deixá-lo sem mandato. Fernandinho de Heleno de Dona (PSL), suplente pela coligação Unidos por Itabaiana, pretende tomar o lugar de Valmir de Francisquinho na Câmara municipal.
Segundo informações, Fernandinho recebeu semana passada a visita de Valmir de Francisquinho, acompanhado da deputada estadual Maria Mendonça e do tambem vereador João Candido Sobrinho, que foram propor a sua filiação no PR, mas Fernandinho não aceitou e preferiu continuar no PSL.


Em Itabaiana Nicinho (PSB) quer o mandato de Valmir (PR).
Baseando-se que a suplência do mandato eletivo do legislativo é do partido e não da coligação, o suplente de vereador Nicinho do Rio das Pedras (580 votos –PSB), já está correndo em busca dos seus interesses. Caso Ana Paula de Perneta (966 votos-PSB) não requeira o mandato, Nicinho irá em busca da chance de ocupar a vaga do Vereador Valmir de Francisquinho (PR).

Vereador Jota Jota(ZÉ DE ZILO) que migrou do PDT para o PSC pode perder mandato por infidelidade partidária



Depois do anúncio que o vereador do PDT, Jota Jota(ZÉ DE ZILO) , se desligou da legenda para se filiar PSC, começam a circular nos bastidores da política oposicionista que o suplente partidário já está preparado para ingressar com uma ação para exigir o mandato na Justiça Eleitoral.
O primeiro  suplente à vaga do vereador Jota Jota, aguarda apenas a confirmação do TRE/SE sobre o pedido de desfiliação do vereador para, com base na lei da infidelidade partidária, dar entrada em pedido de cassação do parlamentar, e em conseqüência assumir a vaga na Câmara Municipal.
O suplente já conversou com seus familiares e amigos e comunicou que o partido não deixará a desfiliação do partidário "passar em branco".
A situação do Vereador Jota Jota complica-se mais ainda, tendo em vista que os partidarios do grupo da situação já firmaram um compromisso de apoio do Senador Eduardo Amorim(PSC) para a  reeleição do pre candidato da situação.

Nenhum comentário: