MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A política como instrumento de ódio

O lamentável episódio que culminou com o falecimento do empresário, desportista e marido da prefeita de Carmópolis, Fernando França, serve para reflexão de alguns políticos que fazem da política instrumento para o ódio, acima de tudo e de todos. Fernando morreu após ser incitado a discutir com o filho do ex-prefeito de Carmópolis, Volnei Leite, num leilão. Tudo porque ele arrematou uma novilha e o filho de Volney disse que o dinheiro seria roubado da prefeitura. O ex-prefeito estava do lado do filho no momento.
Em São Domingos temos casos parecidos, onde alguns políticos da oposição ocupam seu tempo apenas para caluniar e denegrir a imagem de seus adversários. Não pensam em nenhum momento que antes de ser politico, todos são cidadãos comuns, com filhos, esposa, irmãos, parentes e amigos em geral, que se sentem tambem ofendidos com tanto ódio e tanta agressão. fica a pergunta: por que tanto ódio e rancor no coração ? Será que para se chegar ao poder é necessário tantos ataques, tantas ofensas e tanta agressão.
O que revoltou todos os presentes e a população de Carmópolis foi que quando Fernando França caiu no local, os adversários - principalmente o filho do ex-prefeito Volney - fizeram chacota: falaram que era farsa e tudo mais. Uma falta de respeito e de consideração com o próximo.
O ex-prefeito Volney Leite representa o que é de mais atrasado na política de Sergipe. Suas administrações foram marcadas por diversos problemas.assim como alguns que fizeram parte de administrações passadas em São Domingos, que levavam nossa cidade para o atraso e que hoje querem de toda forma voltar ao poder.
A atual administração de Carmópolis vem mudando a realidade da comunidade, onde lideres políticos, apesar do município ter muitos recursos, sempre priorizaram ações assistencialistas. Com a mudança concreta a população tem a sabedoria suficiente. E isso incomoda aqueles que fazem política com ódio e pensando apenas no próprio umbigo, como aqui em São Domingos com a tentativa de retorno daqueles que não conseguiram desencarnar da Prefeitura de São Domingos, usando laranjas para disfarçar seus objetivos.

Nenhum comentário: