MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 31 de julho de 2011

A SAÚDE PEDE SOCORRO !! Ambulância do SAMU quebra e mulher morre dentro da viatura de resgate


No final da tarde da última sexta-feira, dia 29, mais um fato lamentável aconteceu envolvendo uma viatura do SAMU na cidade de Estância (SE), a 68km da capital. De acordo com informações, Maria José de Souza Santos, 41 anos, faleceu à espera de socorro.
Segundo informações preliminares, Maria José tinha tomado medicamentos na tentativa de cometer suicídio e ao passar mal, o Serviço Móvel de Urgência, SAMU, foi acionado para socorrer a mulher que agonizava a espera de socorro.
Como a unidade de serviço básico do SAMU de Estância (USB), estava quebrada,  o serviço de resgate teve que ser feito pela ambulância de Boquim, mesmo com a Unidade de Serviço Avançado de Estância (USA), estando em perfeitas condições. Com isso, a mulher agonizou até a chegada da viatura que veio de Boquim.
Ao ser socorrida, Maria José, que era paciente do CAPS-Estância, foi colocada na viatura de resgate, e antes mesmo de chegar ao Hospitam Regional Amparo de Maria, a ambulância de Boquim quebrou e a senhora teve que ficar à espera de mais uma ambulância, desta vez, a USA de Estância que estava o tempo todo na garagem.
Com tanta demora, a mulher faleceu a espera de atendimento na BR-101, nas proximidades da Fábrica de Biscoitos. Após o óbito, o corpo de Maria José de Souza Santos foi levado para o necrotério do HRAM à espera do do rabecão do IML.

Com informações do Diário Sergipano – Por Pisca Jr. (www.diariosergipano.com.br)

Nenhum comentário: