MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeitura de Aracaju prevê edital de concurso público com 205 vagas

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) prevê para até o fim do ano o lançamento do edital para o concurso público para a contratação de Agente e Analista de Mobilidade Urbana. A proposta é lançar 200 vagas para o cargo de agente e cinco para o de analista, e aguarda aprovação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A medida faz parte da política de melhorias para a mobilidade urbana que a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo.
De acordo com o diretor de Trânsito da capital, major Paulo Paiva, a realização do concurso também visa atender a uma demanda que cresceu bastante nos últimos anos. "Temos uma estrutura de trânsito pensada há mais de 20 anos. Nesse tempo a mobilidade mudou muito, a frota de veículos triplicou e a gente precisa aumentar o efetivo. Os cargos terão atribuições que atendem à mobilidade que temos hoje; o de agente, mais especificamente, tem maior abrangência, com atribuições mais adequadas à realidade", comenta Paiva.
Entre as atribuições do cargo de Agente de Mobilidade estão operação e fiscalização o trânsito, aulas, palestras, campanhas educativas e demais ações voltadas para a segurança e educação para o trânsito. Para exercer a função é necessário possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB.
Já para o cargo de Analista de Mobilidade Urbana é necessário ter graduação em Engenharia ou Arquitetura. As funções de analista abrangem elaboração projetos de sinalização em vias públicas, acompanhamento, vistoria e monitoramento de implantações em campo, pesquisas e análises do transporte público municipal.
Na ocasião em que anunciou o concurso, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que a chegada dos novos servidores não mexerá no quadro de que já dispõe a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). "Nossa intenção é complementar o quadro de 60 funcionários já existentes, oferecendo um novo efetivo que também atue no serviço de orientação e coordenação educativa dos pedestres e motoristas", explicou Edvaldo.
AAN
 

Nenhum comentário: