MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Onde está o dinheiro?

Quem acompanha diariamente as notícias que envolvem o estado de Sergipe não tem nenhuma surpresa quando o rádio, a televisão e o jornal  anunciam que está faltando médico nos principais hospitais do estado, a fila por uma cirurgia é quilométrica, que falta determinado remédio no Case, que para marcar uma consulta é preciso aguardar meses e mais meses.

Também não é nenhuma novidade o aumento do índice da violência em nosso estado. Mas pode causar surpresa quem se depara com uma placa do governo anunciando que nos 100 primeiros dias do segundo governo foram investidos 100 milhões de reais.
Caso realmente seja verdade, é preciso uma rigorosa fiscalização para se descobrir onde toda essa dinheirama foi investida, afinal de contas, a saúde continua na mesma, a educação não tem nem professores, a segurança pública não é bom nem pensar, pois os bandidos continuam soltos cometendo os mais diversos delitos.

Seria bom se parte desse dinheiro tivesse sido investido na saúde pública, pois assim não teríamos denúncias como de uma comissão que faz parte do movimento dos trabalhadores do Samu Estadual onde garante que das 37 ambulâncias que dão suporte aos atendimentos, 14 delas estão encostadas numa oficina aguardando reparos. Essa comissão garante que devido à falta de veículos e de pessoal para atendimento dos pedidos de socorro o número de mortes aumentou nos últimos dias.

Como o governo disse que investiu tanto em tão pouco tempo, não seria nada anormal as nossas autoridades passarem a investigar com o objetivo de descobrir onde todo esse dinheiro foi aplicado, afinal de contas, a olho nu não se sabe onde entrou tanto dinheiro.

Nenhum comentário: