MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 8 de outubro de 2011

FUTEBOL SERGIPANO DE LUTO - MORRE FERNANDO FRANÇA - PRESIDENTE DE HONRA DO RIVER PLATE


Faleceu no final da manhã de hoje (08), o empresário, desportista e político Fernando França (53), esposo da prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz.

Fernando estava em um leilão de gado, em Carmópolis, quando sofreu um infarto, após discutir com um adversário no leilão, o filho do ex-prefeito de Carmópolis, Wolney Leite, que questionou o pagamento da novilha arrematada por França instantes antes. Uma confusão se instalou e Fernando foi tirar satisfação com o desafeto, no instante em que ia falar com o opositor, passou mal e morreu ao ser socorrido.

O leilão transcorria normalmente, e França comemorava o arremate da novilha, quando o filho de Wolney Leite afirmou que o dinheiro seria roubado da prefeitura. O ex-prefeito acompanhava o filho no momento da ofensa, quando começou a discussão.
O empresário foi conduzido às pressas para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu no local.

Seu corpo está sendo velado no Centro de Excelência da Criança, do Adulto e do Trabalhador (CECAT), na sede de Carmópolis. Às 18h será celebrada uma missa de corpo presente. Logo após, o corpo segue para o velatório Osaf, em Aracaju. O sepultamento está marcado para amanhã (domingo), no cemitério Santa Isabel, às 11h, no mausoléu da família. O empresário deixa esposa, três filhos e um neto.

Na política, Fernando França foi vereador por Aracaju e deputado estadual, mas sua grande paixão era o futebol. Foi presidente do Confiança e atualmente era o presidente de honra do River Plate, que foi reestruturado pelo desportista e conquistou três títulos: campeão da 2ª divisão do Campeonato Sergipe e atual bi-campeão da Séria A.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, decretou três dias de luto e determinou que todas as partidas que serão realizadas neste final de semana pela 2ª divisão seja respeitado o minuto de silêncio em homenagem ao desportista. Carivaldo também informou que o troféu de campeão da séria B levará o nome de Fernando França.

Nenhum comentário: