MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 2 de março de 2012

VASCO DA GAMA É O 2º MELHOR TIME BRASILEIRO NO RANKING DA FIFA

A nova parcial do ranking dos melhores times do mundo, feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), manteve os cinco primeiros colocados da lista - Barcelona (ESP), Real Madrid (ESP), Vélez Sarsfield (ARG), Manchester United (ING) e Manchester City(ING), respectivamente -, mas apresentou novidades com relação às equipes brasileiras. O Vasco, vice-campeão nacional em 2011 e Campeão da Copa do Brasil 20122- subiu do 27º para o 25º lugar. Com isso, o Cruz-maltino superou o Internacional (agora em 31º) e só está atrás do Santos, que caiu de 6º para 8º, entre os brasileiros.

Na lista dos cem primeiros clubes, também aparecem o Fluminense (61º), o Flamengo (79º) e o Cruzeiro (98º). O Grêmio, que na última atualização do ranking ocupava a 73ª posição, caiu para o 138º lugar.

O ranking mundial de clubes da IFFHS é calculado mediante os resultados das equipes nos últimos 12 meses pelos campeonatos nacionais e em competições internacionais oficiais, como a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana e Liga Europa. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Porém, os times brasileiros têm a desvantagem de disputarem campeonato estaduais, que não são contemplados no ranking. A lista é atualizada todos os meses.

Nenhum comentário: