MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 16 de março de 2012

SORTEIO DA CHAMPIONS TEM BARÇA X MILAN

Por GLOBOESPORTE.COM 
Sorteio liga dos campeões quartas de final (Foto: Agência AFP)
Em sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça, a Uefa definiu nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Antes das bolinhas rolarem a pergunta – e temor - era: quem iria encarar o poderoso Barcelona? E essa dura missão acabou nas mãos do Milan.

Curiosamente, os dois times se enfrentaram na fase de grupos. Em casa, Messi e companhia empataram por 2 a 2. Já em Milão, superaram o time de Robinho e Thiago Silva por 3 a 2. Ao todo, em torneios europeus, Barça e Milan jogaram 13 vezes, com cinco vitórias culés, quatro empates e quatro triunfos rossoneri.

Quem passar do duelo entre espanhóis e italianos vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea. Desse modo, o superclássico entre Barcelona e Real Madrid só poderá acontecer em uma hipotética final. A decisão está marcada para o dia 19 de maio, em Munique.

- Não penso numa hipotética semifinal ou final. Só sei que será uma quarta de final terrivelmente dura – disse Pep Guardiola, do Barcelona, ementrevista coletiva.
Para viajar à Alemanha, entretanto, o time de José Mourinho e Cristiano Ronaldo vai ter antes que superar a zebra Apoel. Os cipriotas, que deixaram clubes como Porto e Lyon pelo caminho, fazem o primeiro jogo das quartas de final em casa.

Caso despache a surpresa da Champions, o Real, que foi representado pelos ex-jogadores Zidane e Butragueño em Nyon, vai pegar nas semifinais o ganhador do embate entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique.

Nenhum comentário: