MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 27 de março de 2012

Em Escola Estadual de Lagarto, Professores estão fazendo 'vaquinha' para comprar merenda para alunos

Por Portal Lagartense
Os alunos da escola estadual Maria Augusta, situada no bairro Ademar de Carvalho em Lagarto, ainda não sentiram o gosto da merenda escolar neste ano. A escola de ensino fundamental tem cerca de 400 alunos, nos turnos vespertino e matutino e, segundo informações, muitas das vezes é preciso que os professores se juntem para comprar pão e suco, para que os jovens não fiquem sem se alimentar. A situação alarmante foi comprovada por nossa equipe de reportagem, em visita à escola na manhã desta terça-feira(27).

A direção da escola informou que tem dias que o alimento chega, mas em pouquíssima quantidade.

Diretório Regional de Educação
Segundo informações do diretor do DR-2 em Lagarto, Dimas Rabello,problemas com licitação acabaram causando atraso em fornecimento de alimentos, mas a situação foi controlada.

Dimas explicou que no final de dezembro a CGU - Controladoria Geral da União -descobriu que as empresas que forneciam os alimentos para a Secretaria de Educação do Estado estavam atuando de forma irregular e com isso teve que ser cancelado toda entrega de alimentos às unidades.

Dimas ainda informou que o governo conseguiu um recurso emergencial que está sendo usado para adquirir alimentos como brôa, rocambole, sucos e outros.
 
Dimas disse que no final do mês de abril estará sendo feita uma licitação com uma nova empresa e tudo voltará ao normal.Ele concluiu dizendo achar estranho a denúncia, pois esteve em reunião com todos os diretores das escolas estaduais do município e ninguém reclamou sobre merenda.

Nenhum comentário: