MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

TRÊS MESES COM FUTEBOL, NOVE, SEM. UM ABSURDO!

Em junho desse ano, foi publicado uma matéria no blog  do sergipe com o título: "Futebol Sergipano, um futebol de quatro meses" (caso queira lê-la, clique aqui). O que não se esperava é que esse período fosse ainda diminuir. Em 2012, o Campeonato Sergipano durará, míseros, três meses.

É uma vergonha! Não se tem um calendário no nosso futebol. Federação fraca, dirigentes amadores, e imprensa, em sua maioria, frouxa - ache ruim quem quiser o que estamos pontuando. A velha desculpa de que a CBF não tolera que os campeonatos estaduais extrapolem a data limite do seu calendário é uma MENTIRA, e das grandes. É a desculpa que a Federação dá para enganar os ingênuos dirigentes locais.

        Fora isso, os próprios dirigentes aceitam isso passivamente e ainda concordam que o Estadual seja de curta duração, para não terem mais gastos com as suas equipes. E para que então querem ser Presidentes de clubes? Só para estarem na mídia?
        O futebol em Sergipe não está desempenhando o papel social que deve representar. Não existe futebol no nosso Estado - três meses é uma piada. E os outros nove, os dirigentes ficam fazendo o que nos seus clubes? E os torcedores? Esses é que são os grandes prejudicados, são os "palhaços" da história: torçem por suas equipes somente em um Campeonato, o Estadual, e por apenas três meses. Como dizer para um torcedor local torcer para uma equipe de Sergipe, comparecer aos estádios, se aqui não há futebol em 3/4 da temporada? Não tem como, estamos indignados com tudo isso, nós que gostamos de futebol.
        Quando encontramos alguns colegas no Batistão, quase todos comentam que o domingo sem futebol, na nossa Capital, é um domingo diferente - e isso vale, também, para o interior. Mas, o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, não entende assim. Está mais do que provado de que ele não está a serviço do futebol, somente está para desfrutar das regalias que o cargo lhe proporciona. Chegou ao absurdo, até, de pagar ao Jornal Cinform para reproduzir, na edição dessa semana, uma matéria do seu interesse contendo inverdades e omitindo verdades.
        Nesse blog, ao longo desses dois anos que estamos postando nossas matérias, sempre tentamos colaborar com o futebol sergipano, dando sugestões, tecendo críticas (construtivas), e sempre procurando estimular o torcedor local. Mas tudo tem um limite, não há reciprocidade pelas pessoas que comandam o nosso futebol. Não iremos mais fazer campanha para a valorização do futebol sergipano, precisamos dar uma resposta a essas pessoas para que haja mudanças. A partir de agora, faremos um outro tipo de campanha: para o torcedor não se fazer presente aos estádios, para a imprensa não cobrir mais as equipes locais, e para as pessoas de bem se afastarem do futebol. Já que querem que esse esporte desapareça em Sergipe, nós daremos esse impulso em favor dos atuais gestores!

fonte: http://sergipe-hexa.blogspot.com/

Nenhum comentário: