MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Homem é preso, acusado de estuprar filha menor de idade em Tobias Barreto

Por Emsergipe
Fotos (Gata Amarrada)
Por volta das 19h desta terça-feira, 15, chegou ao fim o drama vivido durante seis anos por uma adolescente identificada pelas iniciais J. A. S., no município de Tobias Barreto, no interior sergipano. A jovem era abusada pelo próprio pai desde os 11 anos de idade, e somente agora aos 17, conseguiu com que Jocival Santana Santos de 41 anos de idade, conhecido na localidade como "Biínho", fosse preso pela polícia.
 
Os abusos e agressões físicas começaram dois meses depois do falecimento da mãe da jovem, no Povoado Candeias, onde ela e mais quatro irmãos menores moravam com o pai. Durante entrevista concedida ao radialista Gilmar Carvalho, no início da manhã desta quarta-feira, 16, a jovem relatou em detalhes o que sofreu durante anos. De acordo com a vítima logo no primeiro abuso, ela procurou a polícia e também realizou denúncia junto ao Conselho Tutelar.

"Isso só serviu para torna-lo ainda mais agressivo comigo, pois tanto a polícia quanto o Conselho Tutelar nada fizeram para me ajudar. Do Conselho, somente a promessa de que no outro dia, me levariam para fazer os exames que comprovariam o abuso. Fiquei esperando durante o dia todo e ninguém apareceu. Meu pai me agrediu ainda mais e os abusos continuaram", revelou a adolescente.
Uma faca peixeira era utilizada para ameaça-la de morte, caso ela o denunciasse ou contasse a alguém sobre o que sofria em casa. A jovem cuidava dos irmãos menores, que sempre eram expulsos de casa pelo pai, para que os abusos e violência doméstica pudessem ocorrer sem que ninguém soubesse.

Segundo o delegado Edson Nixon, da Delegacia Regional de Tobias Barreto, a polícia iniciou as diligências para efetuar a prisão do agressor ainda na sexta-feira, porém ele não foi encontrado nos locais que costumava frequentar. "A prisão dele foi efetuada na noite de ontem pelo capitão Ribeiro, no Conjunto Irmã Dulce em Tobias Barreto. O capitão chegou a ser mordido pelo agressor que resistiu violentamente à prisão, tentando inclusive, roubar a arma do policial", disse o delegado.

Nenhum comentário: