MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Escandaloso PT, por Almeida Lima

“a mistificação das massas pela propaganda política” (Serge Tchakhotine) é uma prática cerebrina, fruto da melhor produção intelectual auxiliada pelos instrumentos de que dispõem as ciências biopsicossociais. Não foi outra coisa o que fez a parte podre do Partido dos Trabalhadores, lá na sua origem, quando usou a ética de forma indevida, tal qual “instrumento decorativo”, a ética de mentirinha como bandeira política apenas para viabilizar a ascensão ao poder, e não como ideal de vida pública a ser construído em nossa sociedade.
 
Ou alguém duvida que esses lacaios que hoje controlam a máquina partidária tenham se embriagado na sabedoria desse texto, usando a ética como instrumento de aglutinação das massas para chegar ao poder, e não como valor universal a ser seguido?

Diante da desavergonhada corrupção praticada pelo PT e pelos governos do PT, alguém dúvida do descaramento dessa quadrilha de salteadores chefiada por Zé Dirceu ao propalar que pertenciam a uma casta especial de homens e de mulheres puros, de defensores e praticantes da ética e da moral públicas?

Como foram malandros esses sabujos! Falsários enganadores da boa fé da gente brasileira! Mas não se enganem: não FORAM apenas, eles CONTINUAM SENDO tudo isso que pode existir de pior no caráter da espécie humana. O projeto dessa súcia não é o poder puro e simples. É a construção do poder antidemocrático e autoritário a partir da dominação do establishment, caso não haja uma forte reação por parte de toda sociedade.

Se para chegar ao poder “lançaram mão da ética como instrumento decorativo”, para o seu controle e perpetuação se valem do aparelhamento da máquina estatal a partir do seu inchaço com cargos e mais cargos para toda ‘companheirada’, mesmo para aqueles sem qualificação, e, sobretudo, pela corrupção, não apenas para enriquecimento, mas para financiar esse projeto de dominação através do fortalecimento de ‘entidades do movimento social’ e para financiar as campanhas eleitorais a fim de constituir maiorias em todos os parlamentos. É o ensinamento de Robert Michels de que: “a democracia deverá ser afastada pelos meios democráticos, por intermédio da vontade popular”.

Vejam bem, para chegar ao poder eles enganaram o povo ao usar a “ética como instrumento decorativo”. Para se manterem no poder eles aparelham o partido e o estado fazendo uso da corrupção. E agora o mais grave: como não mais precisam da bandeira da ética, já que estão no poder, chegou o momento de desconstruí-la como valor universal. Leiam a matéria “Chefe de Quadrilha ataca ‘Luta Moralista Contra a Corrupção”.

O Zé Dirceu já está agindo em todo país. Por onde passa é recebido pelos seus pares, ‘a companheirada’, como se fosse um cidadão digno, e não como o Chefe da Quadrilha, na expressão do Procurador da República.

Foi assim que esse corrupto desembarcou aqui em Aracaju. Foi recebido e homenageado pelo governador Marcelo Déda, pelos prefeitos do PT, pelo vice-prefeito Sílvio Santos, pelos deputados federais Márcio Macedo e Rogério Carvalho, pelos deputados estaduais, vereadores e pela militância partidária. E mais, foi recebido e homenageado também pela deputada Ana Lúcia que outro dia me contestou ao afirmar que não comungava das ideias e ações daqueles que ‘cometeram equívocos no PT’.

A verdade é que o Chefe da Quadrilha foi homenageado e confraternizado; fez lançamento de livro; foi recebido em Palácio; inaugurou sede do partido; posou para fotografias ao preço de 100 reais para quem desejou uma foto ao lado de um corrupto. Enfim, andou e lambuzou as terras de Sergipe com a permissão de seus seguidores como se fosse um ícone a ser homenageado e prestigiado.

Portanto, não há razão para contestação quando afirmo que a corrupção está no DNA do PT. A corrupção está institucionalizada no Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: