MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 19 de novembro de 2011

Mais denúncias na Saúde Pública sergipana

Afirmar aqui que a saúde pública de Sergipe continua sendo uma das piores do país é chover no molhado ou ensinar o Pai Nosso ao vigário. A cada dia que passa o que se tem mais noticiado seja nos jornais, radio ou televisão são os problemas existentes nesse setor. Os hospitais públicos estão superlotados de pacientes a espera de um simples atendimento.
Apesar do governo do estado ter afirmado que investiu milhões de reais para colocar clinicas de saúde da família e alguns hospitais do interior em funcionamento, na prática não se estar vendo essa melhora. Essa semana o governador do estado inaugurou mais clínicas de saúde,  ou unidades de pronto atendimento, como queiram chamá-las mas segundo os moradores, o governo estadual esqueceu de contratar enfermeiros, médico e até mesmo servidores para a limpeza sem contar que algumas clinicas não contam com um serviço de partos. 

Mas os problemas não se restringem apenas as clinicas de saúde principalmente aquelas inauguradas no interior do estado. Na capital sergipana, aquela da qualidade de vida, tem apresentado problemas os mais diversos no setor de saúde pública. As unidades de pronto atendimento, uma localizada na zona norte e a outra na zona sul não satisfazem aqueles pacientes que a procuram.

E para piorar ainda mais a situação da nossa saúde publica, ontem, um médico dos mais gabaritados acusou os gestores públicos de serem os responsáveis pela morte de uma parturiente. A paciente tinha gravidez de risco e a falta de atendimento adequado, pois as maternidades Santa Izabel e Nossa Senhora de Lourdes, sempre lotadas, não oferecem um bom serviço. E agora, o que fazer com esses gestões, nenhuma punição caso realmente fique comprovada a culpa deles?

Nenhum comentário: