MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Insegurança total


A cada dia que passa o índice de violência vem crescendo em Sergipe, principalmente nos finais de semana. Infelizmente é uma verdade que não podemos esconder. Em apenas 48 horas, o Instituto Médico Legal recebeu 13 corpos, sendo que nove pessoas foram assassinadas. Os homicídios não escolhem local nem classe social.  A verdade é que a violência se espalhou por todo o estado. Não existe mais um lugarejo onde a população vive tranquila. E o pior. Os bandidos sabem da impunidade e por isso agem à luz do dia, sem o menor temor de serem identificados.

E foi por causa do avanço da violência que a Justiça Federal tomou uma decisão inédita no estado. Pelo menos metade das agências dos Correios não podem receber pagamentos. Quem sofre com isso é a população que tem menos opções de pagamentos. Agora vão ter que se dirigir às casas lotéricas ou agências bancárias. A medida da Justiça parece justa, pelo menos para representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios que desde 2005 encaminhou uma denúncia ao Ministério Público denunciando os casos de assaltos nas agências.

De acordo com o sindicato, naquela época eram 30 assaltos por ano e este ano já foram registrados mais de 90, por isso a justiça determinou a suspensão de pagamentos em 42 agências dos Correios que teve um prazo de seis meses para apresentar medidas de segurança e na última audiência nenhuma providência tinha sido adotada. A determinação da justiça federal pode até ter sido justa, mas não a ideal. Seria bom que os nossos governantes colocassem em ação um plano de segurança e que todas as agências dos Correios, casas lotéricas e bancos não registrassem assaltos. Impossível? Acho que não.

Nenhum comentário: