MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Zezinho denuncia analfabetismo, e cobra "novo olhar" de Déda sobre a Educação


O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) repercutiu, nesta terça-feira, dia 22, na tribuna da Assembleia Legislativa, uma pesquisa feita pelo IBGE que joga luz sobre um dado que na sua ótica é muito preocupante: o número de pessoas não alfabetizadas que há em Sergipe - sobretudo crianças na faixa etária de cinco a nove anos de idade. Os números são referentes ao ano de 2010.

"Em todos os municípios sergipanos, o IBGE mostrou que a quantidade de crianças fora da escola é muito preocupante e em vários deles chega a percentuais próximos a 50%, a exemplo de Capela, Aquidabã e outros. Essa exorbitante quantidade de analfabetos não se verifica apenas entre crianças e adolescentes, mas também na população adulta", lamentou Zezinho Guimarães.

Segundo o deputado, é preciso que os governos municipal, estadual e federal passem a ter o que ele define como um "novo olhar" sobre a Educação. "Esse novo foco deve ser além da construção e reforma de unidades de ensino, fornecimento da merenda escolar e o piso salarial de professores", disse.

Zezinho observou que tudo isso vem sendo feito pelos governos. Todavia, a educação não apresenta melhores resultados quanto ao nível de aprendizagem e na formação dos alunos. "É imprescindível que nessa questão sejam levados em consideração outros aspectos importantes e, dentre eles, a saúde dos estudantes, cuja maioria é oriunda de famílias pobres ou remediadas e que nunca fizeram um exame médico na vida", salientou Zezinho Guimarães.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário: