MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 19 de novembro de 2011

A onda de corrupção

A cada dia que passa aumenta ainda mais a onda de denúncias de corrupção. O governo Dilma parece ter herdado um mal que vai demorar um tempo para dissipar. Pelo menos cinco ministros já caíram e o do Trabalho ainda resiste, mas uma nova denúncia pode colocar por terra o resto de confiança que a presidente ainda tem por ele.

Ao depor na Câmara Carlos Lupi disse que não tinha nenhum relacionamento com o presidente de uma ONG muito bem beneficiada por ele. Depois voltou atrás e disse ser seu conhecido. Enquanto usufruía da aeronave arranjada pelo empresário ainda recebia diárias do Ministério do Trabalho. Prometeu devolvê-las, mas acho que a atitude deve ter chegado tarde demais.

A presidente Dilma já tem motivos de sobra para destituir o ministro. Basta seguir o mesmo caminho quando dos outros ministros a exemplo de Orlando Silva que junto com Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal e que foi ministro do Esporte, está sendo investigado e os dois tiveram o sigilo bancário quebrado.

Por falar em Orlando Silva, quando ministro do Esporte ele soube muito bem “acariciar” o seu companheiro de partido, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira enfiando carretas de verbas para serem aplicadas em programas sociais. Mas onde o dinheiro foi aplicado? Não seria o momento dos nossos órgãos judiciais fiscalizarem a aplicação de tanta verba? Onde existe fumaça há fogo, portanto, não custa nada fazer um levantamento de quanto foi liberado pelo ex-ministro do Esporte para a capital sergipana e onde a dinheirama foi aplicada.

Temos que dar um basta na onda de corrupção no país. Aquele movimento que combate a corrupção e que foi idealizado pelas redes sociais, quando milhares de brasileiros saem às ruas protestando contra a roubalheira está ganhando mais corpo. Eu já vi esse filme aqui no Brasil e muitos sabem o seu final.

Nenhum comentário: