O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira, dia 3, para repudiar a presença em Aracaju do ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, que participa, amanhã, sexta-feira, dia 4, da inauguração do novo comitê do PT de Sergipe. "O PT recepciona em Sergipe o chefe da quadrilha do mensalão, conforme a revista Veja e a imprensa nacional", observou Venâncio ao Universo Político.com, ao descer da tribuna da Alese.
Segundo Venâncio Fonseca, o mesmo PT que reverencia Zé Dirceu, "como se ele fosse o maior exemplo de honestidade do País", que o tem como um ídolo, teceria as maiores críticas se um político de outro partido fosse denunciado por comandar o ‘mensalão'.
"Você imagina o carnaval que o PT estaria fazendo agora, se Zé Dirceu fosse do nosso grupo?", indaga, observando que ainda hoje Dirceu tem forte influência no governo do PT. "A Veja denunciou como ele manda em ministro, senador. O chama de poderoso chefão", observa, lembrando que escândalos de corrupção já derrubaram cinco ministros do governo Dilma Rousseff.
A inauguração da nova sede do PT acontece amanhã a partir das 16h30, na avenida Gonçalo Prado, nº 972, no Centro de Aracaju. Dirceu, ainda na sexta, lançará, em Aracaju, o seu mais novo livro, "Tempos de Planície". O lançamento ocorrerá na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), a partir das 18h30. Já às 20h30, haverá um jantar ao preço de R$ 100,00 cuja renda será revertida para reforma da "nova" sede. "E Zé Dirceu terá toda mordomia possível", aposta Venâncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário