Na manhã dessa terça-feira (11) foi apreendido pela polícia de Itabaianinha um adolescente de 16 anos acusado de matar o mototaxista José Alves da Silva, 44 anos. O jovem foi encontrado em sua residência e no local a polícia encontrou a moto da vítima.
De acordo com o delegado Cleones Santos Silva, após ser questionado e levado até o local do crime o rapaz acabou confessando como praticou o latrocínio. "Ele foi muito frio e nos revelou com riqueza de detalhes como planejou a ação. Ele fez tudo planejado e revelou que saiu de casa disposto a conseguir uma moto", afirmou.
Durante o depoimento o adolescente contou que resolveu praticar o crime na hora da aula, pois assim ninguém desconfiaria. "Ele foi até a escola, mas não entrou, saiu e foi em uma mercearia onde comprou uma picareta para matar a vítima, depois o adolescente chamou um mototaxista e pediu para ser levado em um barreiro desativado", explicou o delegado.
Sem mostrar arrependimento o jovem revelou que ao chegar no local, aproveitou que a vítima estava de costas e deu um golpe com a picareta, com o mototaxista desmaiado, ele afastou a moto e ateou fogo no corpo. "Após cometer o crime ele ainda passeou pela cidade com a moto roubada e voltou para escola como se nada tivesse acontecido", declarou Cleones.
"Ele é tão frio que no dia que encontramos o corpo ele foi até o local e se juntou aos curiosos e também compareceu ao enterro da vítima. Atitude de um psicopata", afirmou o delegado que ressaltou como a polícia chegou ao acusado. "Descobrimos que a vítima havia sido agredida com uma picareta e começamos a averiguar nas lojas da cidade quem havia comprado e com a nota chegamos até o adolescente", revelou.
Segundo o delegado Cleones Santos, o jovem será encaminhado ao CENAM, onde ficará custodiado provisoriamente aguardando uma decisão definitiva da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário