MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SAÚDE EM SERGIPE EM ALERTA COM EVOLUÇÃO DA MENINGITE. HÁ 30 CASOS CONFIRMADOS


A Secretaria de Saúde de Sergipe (SES) está em alerta e acompanha junto com as Secretaria Municipais de Saúde a evolução dos casos de meningite no estado. Uma nota técnica da SES, divulgado na última sexta-feira (16) informa que, somente em 2011, foram confirmados 30 casos de meningite sendo sete de DM. Os dados fazem parte do Sistema Nacional de Informação e Agravos de Noticação (Sinam) até a semana epidemiológica 37 (16 de setembro). Em 2010, Sergipe confirmou a ocorrência de 64 casos de meningite, dos quais, 20 (31,3%) foram classificados como DM. 

A nota afirma que não há surtos em Sergipe na última década e que a SES monitora constantemente a doença no estado. Os surtos ocorridos no Brasil, inclusive no estado da Bahia, foram localizados em alguns municípios e, em todos, foram tomadas medidas de controle para evitar a disseminação de novos casos da doença. 

Segundo a nota técnica, em Sergipe, observa-se nos últimos 13 anos uma tendência de redução das Meningites em especial a DM de 73 casos em 1999 para 7 em 2011 (número contabilizado até a data de 16/09/2011, referente a semana epidemiológica 37). 

De acordo com a secretaria, em caso de identificação de qualquer alteração na situação epidemiológica, serão implementadas medidas de controle a fim de evitar a disseminação da doença.

Nenhum comentário: