MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Criança morre vítima de Meningite em Sergipe

O caso aconteceu na cidade de Cristinápolis na última quarta-feira, 14
15/09/2011 - 21:42
Vacinação é importante: (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Uma criança de apenas nove anos morre vítima de meningite em Sergipe, o fato aconteceu na cidade de Cristinápolis, distante 115km de Aracaju, na última quarta-feira, 14. Com esse caso, sobe para cinco o número de vítimas no Estado, somente este ano. Segundo informações do médico infectologista Dr. Marco Aurélio de Oliveira Góes, em 2011 já foram registrados 30 casos da doença.
De acordo o especialista, este óbito em Cristinápolis foi um fato isolado. “Foi investigado e não há nenhuma ligação com os casos que estão acontecendo na Bahia. Nem a criança, nem os familiares viajaram para a região baiana com o foco da doença”, frisou.
Continuou ainda Dr. Marco Aurélio. “A criança apresentou a meningite tipo C, que é a mais grave e com uma evolução muito rápida. Geralmente a manifestação da doença duram menos de 24h, no caso da menina ela foi internada no Hospital Amparo de Maria e com menos de três horas chegou a óbito”, destacou informando que os familiares necessitaram tomar um antibiótico via oral para prevenção.

Sintomas


Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça, manchas no corpo. Se tudo isso vier seguido de vômitos e rigidez no pescoço, procure um médico imediatamente. Quanto mais rápido for diagnosticado maiores são as chances da cura.

Nenhum comentário: