MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 18 de setembro de 2011

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA APÓS O RESULTADO DO ENEM


O resultado do ENEM demonstrou, mais uma vez, que falta muito por fazer na área da Educação, explicitando o foco da atenção que deve ser dada: infra-estrutura, formação e disciplina. É nesse tripé que deve pautar o governo os esforços para dar o salto qualitativo que precisamos, para que o Brasil seja a potência que esperamos neste século. Tais medidas requerem não apenas uma visão criativa e ousada, mas também corajosa e empreendedora, que se promova as iniciativas que propiciem melhorias efetivas e duradouras. 
A sociedade brasileira haverá de aprovar tais medidas, se vir o governo deixar o discurso eleitoreiro e muitas vezes demagógico, para colocar a mão na massa e ousar com um projeto educacional inovador, e com a decisão política de investir recursos nesse sentido,  para que não apenas esta mas as próximas gerações sejam beneficiadas. Não há como viabilizar o desenvolvimento social e econômico, sem que tal investimento seja feito, na busca de soluções concretas nestas três questões. Precisamos de espaços físicos apropriados e bem equipados, professores bem remunerados e motivados, e uma nova metodologia de ensino, que reforce, sim, a disciplina, pois é assim que conseguiremos reencontrar o caminho que permita fazer nossa Educação tornar-se vigorosa e com melhores resultados.
Esta reflexão é um grito de socorro em favor das crianças e adolescentes brasileiros,que são vítimas da omissão de nossos governantes no que concerne a um mínimo de qualidade na educação sobretudo do ensino médio público 

Nenhum comentário: